Estão definidos os semifinalistas da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Após a classificação do Flamengo, que superou o surpreendente Aster-SP, nos pênaltis, foi a vez do Cruzeiro encarar a forte equipe do Coritiba e, com gol de Pedrão, vencer por 1 a 0.
Com o resultado, a Raposinha avança mais um degrau rumo à decisão da competição e vai encarar o próprio Fla nas semis. O jogo será realizado na próxima segunda-feira.
Mais intenso e com bom repertório ofensivo, o Cruzeiro foi dominante nos primeiros 45 minutos de partida em Barueri. Dono do meio campo, o time celeste encontrou bons espaços na defesa adversária, mas parou em uma parede chamada Pedro Morisco.
O goleirão do Coxa foi o grande protagonista da primeira etapa e acumulou (no mínimo) três grandes defesas ao longo da etapa inicial. Na principal delas, o arqueiro alviverde mostrou coragem e se atirou no pé de Fernando para salvar os paranaenses.
Apesar de toda pressão celeste dos milagres de Morisco, o Coritiba também conseguiu levar perigo à Raposa. Aos 35, após boa jogada de Kaio César, Lucas Ronier entrou na área com espaço, bateu firme e parou em grande defesa de Otávio.
Na volta do intervalo, os Piás do Couto entraram mais ligados e quase abriram o placar. Logo aos seis, Jorge recebeu no meio, levantou a cabeça e enfiou uma linda bola para Rian Alves. O camisa 23 avançou livre, colocou no canto, mas Otávio brilhou outra vez.
Pouco tempo depois, o Cruzeiro equilibrou as ações outra vez, colocou a bola no chão e iniciou uma blitz para cima do Coxa. Foi letal. Aos 30, Fernando aproveitou cobrança de escanteio da direita, recebeu com espaço e cruzou na medida para o zagueiro Pedrão, que surgiu como um verdadeiro centroavante e testou no contrapé de Morisco: 1 a 0.
Já na reta final, sem ter outra alternativa, o Coritiba foi para o abafa final, chegou a ter uma grande oportunidade com Guilherme Vargas, mas a bola não tomou o caminho do gol e o Cabuloso confirmou sua vaga nas semis da Copinha.
Fonte: Ogol
Comentários