A equipe de Carlo Ancelotti sofre sua primeira derrota na temporada 2023/24, permitindo ao PSV assumir a liderança em aproveitamento.
O Real Madrid, que vinha invicto na temporada 2023/24, sofreu uma derrota para o Atlético de Madrid nesta quinta-feira (18). O jogo, válido pelas oitavas de final da Copa do Rei, foi um duelo emocionante de seis gols, decidido apenas na prorrogação.
Sob o comando de Carlo Ancelotti, o Real Madrid manteve uma sequência invicta de 21 jogos, que durou desde setembro do ano passado. A última derrota havia sido para o Atleti, que venceu por 3 a 1 na sexta rodada do Campeonato Espanhol.
Essa foi a melhor sequência invicta do Real desde a temporada 2019/20 e a segunda mais longa desde 2016/17, quando Zinédine Zidane liderou a equipe em 27 partidas sem derrotas.
No histórico do clássico contra o Atlético de Madrid, o Real Madrid não sofria duas derrotas em uma temporada há quase uma década (desde 2014/15). Naquela temporada, o Atleti venceu quatro vezes.
Até esta quinta-feira, o Real Madrid e o PSV tinham os melhores aproveitamentos da temporada entre as seis principais ligas da Europa, incluindo o Campeonato Holandês. O Real Madrid liderava com um aproveitamento de 90,4%, graças a uma campanha de 23 vitórias, dois empates e duas derrotas.
Com a derrota para o Atlético, o aproveitamento do Real caiu para 83,9% em 29 jogos disputados na temporada 2023/24.
O PSV, invicto no Campeonato Holandês após um turno, tem 24 vitórias, quatro empates e apenas uma derrota, pela Liga dos Campeões. Com a derrota do Real, o PSV agora lidera com o melhor aproveitamento entre as seis principais ligas da Europa: 87,3%.
Fonte: Ogol
Comentários