Sábado, 21 de Fevereiro de 2026
Menu
ESPORTES

Ex-time de Carille aciona Fifa para receber multa rescisória do Santos

19/01/2024 às 10:47
3 min de leitura

Anuncie Aqui

O imbróglio entre Santos e V-Varen Nagasaki por conta da saída de Fábio Carille do clube continua. Através de seu site oficial, o time japonês revelou que acionou a Fifa em processo para receber pela multa rescisória do treinador.

 “Solicitamos repetidamente ao Santos que atenda aos procedimentos formais de contratação do técnico Fábio Carille e os seus assistentes visando uma resolução amigável. Mesmo após a liberação do nosso clube, no sábado, 13 de janeiro, temos solicitado ao Santos uma resposta sincera e uma resolução amigável, mas ainda não recebemos uma resposta clara e nenhuma carta oficial foi recebida. Portanto, para o bem do futuro do V-Varen Nagasaki e do futebol japonês, decidimos apresentar formalmente uma queixa à FIFA”, diz o comunicado do clube japonês.

A posição do Santos é de que Fábio Carille estava livre no mercado desde o dia primeiro de janeiro e, portanto, registrou o treinador na CBF. O clube ainda divulgou nota dizendo que “eventuais demandas serão avaliadas e debatidas no momento oportuno e nos foros competentes”, indicando uma briga na Justiça.

A discordância reside no fato que o V-Varen Nagasaki entende que tem direito a receber uma multa de US$ 1,5 milhão (R$ 7,3 milhões) pela saida de Carille. Para os japoneses, o contrato de Carille teria uma renovação automática para um segundo ano, enquanto o Santos baseou sua decisão no fato de que, por questões tributárias, os contratos no país asiático costumam ser renovados de 11 em 11 meses – no caso do treinador, a data seria fevereiro na visão do Peixe.

Fonte: Ogol

Comentários

Anuncie Aqui

Alcance milhares de leitores

Imagem do avatar

Fernando Bastos

Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.

Ver mais matérias