O Flamengo sofreu, mas conseguiu despachar a grande sensação desta Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na noite desta sexta-feira, em Osasco, o Rubro-Negro encarou a valente equipe do Aster Itaquaquecetuba e, após um perigoso empate no tempo regulamentar (1 a 1), contou com o brilho do goleiro Lucas Ventura para avançar às semifinais.
Com o resultado, o Fla se mantém vivo na busca pelo pentacampeonato e agora aguarda o adversário, que sairá do duelo entre Coritiba e Cruzeiro, que se enfrentam logo mais em Barueri.
Com a postura arrojada (quase que) habitual, o Aster Itaquá tomou a iniciativa, acelerou as jogadas no último terço e criou boas chances para abrir o placar. Logo aos seis, Gustavinho fez linda jogada individual, se livrou de dois marcadores e bateu firme, tirando tinta da trave.
Na sequência, de tanto pressionar, o Aster abriu o placar em Osasco. Aos 21, Jean Tadeu carregou pela esquerda e entregou para Gustavinho, que, no bico da grande área, clareou para a perna esquerda e colocou no cantinho, sem chances para Lucas Furtado.
Atrás do placar, o Flamengo sentiu o golpe e demorou para se encontrar na partida. Sem muita organização ofensiva, o Rubro-Negro ainda tentou responder à altura no primeiro tempo, mas pecou na finalização, principalmente com o trio Walace Yan, Weliton e Rodriguinho.
Na volta do intervalo, os Garotos do Ninho absorveram o “sermão” do professor Raphael Bahia e foram mais agressivos no segundo. Tanto que logo aos quatro, após cobrança de escanteio da esquerda, Weliton foi no terceiro andar e testou firme, igualando o marcador.
Do outro lado, o Aster Itaquaquecetuba seguiu apostando em Gustavinho para incomodar a defesa rubro-negra. Aos nove, o camisa 7 cobrou falta da intermediária e quase marcou um golaço. Atento, Lucas se esticou todo e deu um tapinha na bola, mandando para escanteio.
Ao decorrer da segunda etapa, porém, o jogo passou a ser mais estudado e o “medo de errar” tomou conta dos garotos de parte a parte. Mais inteiro fisicamente, o Flamengo chegou a esboçar uma pressão nos minutos finais, mas o empate se manteve e a decisão da vaga foi para as penalidades.
Na abertura das cobranças, Dieguinho cobrou para o Aster Itaquá e viu um muro se erguer em sua frente. Certeiro, Lucas Ventura foi no canto direito e fez a defesa. Do outro lado, Iago deslocou Vinycius e colocou o Rubro-Negro em vantagem.
A disputa seguiu, a vantagem se manteve e, contando com a eficiência das cobranças de João Victor, Jean Carlos e Felipe Teresa, o goleirão Ventura voltou a brilhar, defendeu a batida de Gabriel e garantiu o Flamengo nas semifinais da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Fonte: Ogol
Comentários