No duelo de gigantes na Copa Africana de Nações, Senegal fez valer sua superioridade técnica e venceu Camarões por 3 a 1. Sarr, Diallou e Mané marcaram para os senegaleses, enquanto Castelletto descontou para os camaroneses.
Com o resultados, os Leões de Teranga (atuais campeões da CAN), mantêm os 100% de aproveitamento e, com uma rodada de antecedência, se garantem nas oitavas da competição. Do outro lado, Camarões permanece com um ponto e vai para a última rodada com a obrigação da vitória para evitar um vexame na primeira fase.
O início de partida foi marcado por muito estudo e poucos espaços de parte a parte. Melhor tecnicamente, Senegal tentou tomar a iniciativa, foi atrapalhado pela marcação camaronesa, mas conseguiu abrir o placar na primeira chegada com perigo.
Aos 16, após levantamento vindo da esquerda, Onana cortou mal, a bola ficou viva na área e se ofereceu para Ismaila Sarr, que girou bonito para cima da marcação e bateu no cantinho, colocando os Leões de Teranga em vantagem.
Atrás do placar, Camarões tentou ser mais agressivo no ataque, mas sofreu para desenvolver seu jogo com a bola nos pés. Do outro lado, o time senegalês passou a explorar os contra-ataques e quase ampliou com Mané, que recebeu na área e foi travado por Tchato na hora “h”.
Na volta do intervalo, o time camaronês fez o que se esperava dele e partiu para o ataque em busca do gol de empate. Do outro lado, Senegal adotou uma postura mais cautelosa, recuou suas linhas e ficou à espera de uma oportunidade para matar o jogo. E ela veio.
Aos 26 minutos, após rápida troca de passes pelo meio, Ismailla Sarr abriu pela direita, levantou a cabeça e cruzou rasteiro para Diallo, que, livre de marcação na pequena área, só teve o trabalho de empurrar para as redes.
O novo castigo não fez Camarões entregar os pontos. Tanto que aos 38, após cobrança curta de escanteio pela direita, Ntcham colocou a bola na área e encontrou Castelletto, que se antecipou à marcação e desviou para dentro, recolocando os Leões Indomáveis na partida.
Embalada, a seleção camaronesa foi para o abafa e teve uma chance cristalina para empatar com N’Koudou, mas o camisa 11 cabeceou pela linha de fundo. A oportunidade perdida custou caro. Já nos acréscimos, Sadio Mané recebeu cruzamento da direita e, de primeira, colocou no canto, dando números finais à partida: 3 a 1.
Fonte: Ogol
Comentários