Irã e Síria Acusam Israel pelo Ataque Fatal
Um ataque a um edifício residencial em Damasco, neste sábado, resultou na morte de pelo menos quatro membros da Guarda Revolucionária iraniana. Tanto o Irã quanto a Síria apontam Israel como responsável pelo ataque.
O bombardeio acontece em meio a uma crescente tensão no Oriente Médio, alimentada pela guerra na Faixa de Gaza e pelos repetidos ataques de milícias pró-Irã no Iraque contra posições dos Estados Unidos. Além disso, os rebeldes houthis do Iêmen têm atacado navios no Mar Vermelho.
A Guarda Revolucionária iraniana declarou: “O brutal e criminoso regime sionista (Israel) agrediu mais uma vez Damasco, a capital da Síria. Durante o ataque aéreo, vários soldados sírios e quatro conselheiros militares da República Islâmica do Irã perderam suas vidas.”
A agência oficial de notícias síria, SANA, relatou o ataque ao edifício residencial no bairro de Mezzeh, em Damasco, como resultado da agressão israelense. As mortes dos conselheiros militares iranianos ocorreram após o Irã ter bombardeado supostos alvos israelenses no início da semana, resultando na morte de duas pessoas.
O governo iraniano justificou os ataques como uma resposta ao atentado de Kerman, que deixou 94 mortos este mês; a um ataque contra uma delegacia, onde 11 policiais morreram; e pela morte de comandantes iranianos e do chamado Eixo de Resistência nas últimas semanas na Síria e no Iraque.
Fonte: Jovem Pan News




Comentários