Com dois gols e duas assistências de Mbappé, o Paris Saint-Germain confirmou o favoritismo diante do Orléans, da terceira divisão, e goleou por 4 a 1 para se garantir nas oitavas de final da Copa da França.
A equipe da capital não precisou fazer força para conseguir a vaga na próxima fase, e contou com o brilho de seu principal jogador para avançar sem muitas dificuldades e com goleada.
O Paris Saint-Germain, que teve os brasileiros Beraldo e Marquinhos na dupla de zaga, não imprimiu um ritmo forte nos primeiros minutos. Apesar de controlar o jogo, não conseguiu muitas oportunidades nos primeiros 15 minutos de jogo. O Orléans se segurou bem e ainda ameaçou em chute de fora de Goujon.
Quando Mbappé resolveu aparecer, entretanto, ficou difícil. Asensio apareceu na canhota e mandou cruzamento na área, o goleiro não afastou bem e Kolo Muani ficou com a sobra e mandou no meio para Mbappé abrir o placar.
Após o gol, o cenário não mudou muito. O Orléans não conseguia ameaçar de um lado, enquanto o PSG, do outro, não forçava muitas investidas. Foi uma primeira parte de poucas emoções.
Na reta final do primeiro tempo, Mbappé ainda ameaçou o segundo gol. O atacante recebeu de Fabian Ruiz e bateu forte de canhota, mas Matimbou manteve o placar em 1 a 0 com boa defesa.
Sem fazer muita força, o PSG conseguiu aumentar a vantagem na segunda parte. Mbappé tentava achar Asensio na área, quando Ponti desviou com a mão: pênalti. O próprio Mbappé bateu para abrir 2 a 0.
Mbappé também serviu seus companheiros. Aos 21 minutos, Marquinhos descolou um grande lançamento para o francês, que mandou na área para Gonçalo Ramos completar de cabeça e marcar o terceiro.
O Orléans ainda conseguiu seu muito celebrado gol de honra: Nicolas Saint-Ruf apareceu na área para completar cobrança de escanteio e descontar para a equipe da casa. O estádio comemorou como se fosse um gol em uma final.
Em termos práticos, o gol não significou muito. O PSG ainda confirmou a vaga com goleada. Mbappé deu mais uma assistência, dessa vez para o jovem Mayulu, que fechou a conta em 4 a 1 com belo toque por cima do goleiro.
Fonte: Ogol
Comentários