O Borussia Dortmund ampliou para quatro a sua sequência de partidas sem derrota na Bundesliga. Neste sábado, visitaram o Colônia e venceram por 4 a 0 em jornada inspirada do atacante Donyell Malen, que balançou a rede em duas oportunidades.
Com o resultado, o Dortmund chegou aos 33 pontos na quinta posição. A campanha de recuperação em busca de vaga entre os quatro primeiros continua: são os mesmos 33 pontos do Red Bull Leipzig, que ainda entra em campo nesta rodada para enfrentar o líder Bayer Leverkusen.
A primeira etapa foi marcada pelo equilíbrio, mas com o Borussia Dortmund sendo um pouco mais perigoso e efetivo em suas investidas no ataque. Assim abriram o placar aos 11 minutos em jogada ensaiada de escanteio: cobrança por baixo na entrada da área e chute de primeira de Malen para fazer 1 a 0.
Pouco depois do gol, a partida ficou paralisada por cerca de oito minutos. Ambas as torcidas se juntaram para protestar contra a administração da Bundesliga e atiraram objetos e moedas no gramado do estádio Rhein Energie.
Na reta final dos 45 minutos iniciais, o Colônia insistiu para tentar impor um ritmo de jogo, mas o Dortmund resistiu para manter a posse de bola equilibrada. A melhor chance dos donos da casa foi uma finalização forte de Linton Maina que foi bloqueado pela defesa aurinegra.
O Borussia Dortmund voltou para o segundo tempo disposto a encaminhar seus três pontos rapidamente. Não demorou para Jadon Sancho tentar jogada individual dentro da área adversária, ser puxado pela camisa e a arbitragem assinalar pênalti. Fullkrug bateu com segurança e ampliou a vantagem.
Minutos depois já saiu o terceiro gol. Malen, que já havia balançado a rede, foi lançado nas costas da defesa, saiu frente a frente com goleiro e finalizou com frieza para fazer 3 a 0. Os minutos finais foram de maior posse de bola e volume por parte do Colônia, mas em nenhum momento chegando de fato a levar perigo ao gol defendido pelo Dortmund.
Ainda deu tempo de, nos acréscimos, o Dortmund articular uma bela jogada de pé em pé desde o campo de defesa e Moukoko aparecer com oportunismo na pequena área para colocar a bola na rede e transformar a vitória dos visitantes em goleada. 4 a 0.
Fonte: Ogol
Comentários