Na estreia de Roger Machado, Juventude abre o Gauchão com vitória sobre o Santa Cruz
Anuncie Aqui
A estreia de Roger Machado no comando do Juventude foi com vitória. O Papo venceu o Santa Cruz, que retornou à Série A do Gauchão, por 1 a 0 e arrancou com três pontos no estadual.
Na segunda rodada, o Ju recebe no Alfredo Jaconi o Guarany de Bagé, outro clube que conquistou o acesso na temporada passada. Enquanto o Santa Cruz visita o Novo Hamburgo.
Apesar do mando de campo ser do Santa Cruz, a partida foi realizada na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, por conta de uma punição aos mandantes. Mais perto da sua casa, o Juventude contou com uma presença maior da sua torcida que viu um primeiro tempo de oscilações.
O Papo começou melhor, controlou a posse de bola e mostrou paciência para trocar passe em busca de espaços. Logo cedo, João Lucas saiu bem pela direita e cruzou para Erick Farias dividir com a marcação, mandando com perigo.
O Juventude permaneceu trocando passes com conforto na zona de ataque e não demorou para abrir o placar. Em passe pelo meio, Erick Farias recebeu com liberdade, dominou na frente do goleiro e tocou nas redes.
O Santa Cruz despertou para a partida após o gol sofrido e começou a trocar golpes com os visitantes. O Galo acelerou a partida na reta final da primeira e etapa e flertou com o empate. Na melhor chance, Netto bateu cruzado, Renan espalmou para o meio e ninguém apareceu para completar.
Depois de perder o controle da partida na reta final do primeiro tempo, o Juventude voltou a trocar passes com autoridade no meio-campo, evitando uma blitz do Santa Cruz. Novamente o Papo, não encontrou dificuldades para criar bons momentos, mas desta vez não apresentou a mesma qualidade nas finalizações.
Aos 19, o time de Caxias do Sul desperdiçou sua melhor oportunidade. Em jogada pela direita, Jadson foi derrubado dentro da área por Marcio Jonathan. Na batida, o experiente Alan Ruschel pegou mal na bola e chutou para fora.
A perda do pênalti animou o Santa Cruz a correr pelo empate. O time alvinegro criou uma blitz e sufocou o Ju na sua fase defensiva. Na primeira chance, Rafael Mineiro aproveitou confusão da defesa e pegou de primeira tirando tinta da trave.
A reta final da partida foi novamente de pressão dos donos da casa. O Santa Cruz entregou toda sua carga física em busca do empate, mas não conseguiu. Apesar das finalizações perigosas, principalmente em roubadas de bola no campo de ataque, o Galo não foi efetivo e sofreu a derrota no seu retorno à elite gaúcha.
Fonte: Ogol
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários