Com a menos, Zâmbia é valente e arranca empate com a Tanzânia
Anuncie Aqui
Ainda na busca pela primeira vitória nesta edição da Copa Africana de Nações, Zâmbia e Tanzânia estiveram frente a frente, neste domingo, e (mais uma vez) não conseguiram os três pontos. Com a bola rolando, os tanzanianos surpreenderam e abriram o placar com Msuva. No etapa final, entretanto, os Chipolopolos, mesmo com um jogador a menos, mostraram força e foram buscar o empate no fim: 1 a 1.
Dona de uma postura agressiva e surpreendente, a Tanzânia dominou as ações e ditou o ritmo em grande parte do primeiro tempo contra Zâmbia. Com mais posse de bola precisão nos passes, o time tanzaniano foi intenso nos primeiros minutos e não demorou para abrir o placar.
Aos 11 minutos, após bola recuperada no campo de ataque, Mbwana Samatta recebeu um presente pelo meio, levantou a cabeça e rolou na medida para Simon Msuva, que invadiu a área pela direita e bateu firme, sem chances para Mulenga.
No prejuízo, o selecionado zambiano ameaçou uma melhora, mas viu o panorama piorar ainda antes do intervalo. Aos 43, o capitão Kabwe foi imprudente, acertou o cotovelo no rosto de Samatta, recebeu o segundo amarelo e foi expulso.
Na volta do intervalo, tirando proveito da vantagem numérica e no placar, a seleção da Tanzânia buscou controlar as ações, administrar bem a posse de bola e fazer o tempo passar. Num primeiro momento, a estratégia funcionou.
Com a proximidade do fim da partida, porém, o time de Zâmbia, sem aceitar a derrota, superou o cansaço, a falta de espaços e se mandou para o ataque. Tanto que aos 43, após cobrança de escanteio da esquerda, Patson Daka voou na primeira trave, testou firme e decretou o empate em solo marfinense: 1 a 1.
Fonte: Ogol
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários