Terça-feira, Novembro 26, 2024
spot_img
InícioESPORTESDe La Cruz estreia, Cebolinha resolve e Fla bate Philadelphia Union em...

De La Cruz estreia, Cebolinha resolve e Fla bate Philadelphia Union em amistoso

spot_img

O Flamengo iniciou seu tour de amistosos nos Estados Unidos com vitória. Neste domingo, o Rubro-Negro encarou a equipe do Philadelphia Union (clube da MLS), na Califórnia, e, com gols de Pedro (de pênalti) e Everton Cebolinha, venceu por 2 a 0. O jogo também marcou a estreia do uruguaio De La Cruz, que jogou durante toda a segunda etapa.

O próximo compromisso do Fla em solo norte-americano será no próximo sábado, quando enfrentará os anfitriões do Orlando City,  que também disputa a Major League Soccer.

O Philadelphia Union tomou a iniciativa e foi perigoso nos primeiros minutos. Antes dos dez, Donovan, em jogada individual, e Torres, em chute de fora da área, criaram problemas para defesa rubro-negra, mas Rossi foi bem e manteve o placar zerado.

O bom início dos norte-americanos, porém, recebeu um balde de água fria aos 11 minutos, quando Everton Cebolinha foi lançado pela esquerda, invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro Blake. Pênalti. Na cobrança, Pedro bateu bonito e inaugurou o marcador.

Na frente do placar, o time de teste, que fez importantes testes nos 11 iniciais, teve tranquilidade para ditar o ritmo e ampliou a vantagem ainda antes do intervalo. Aos 42, Cebolinha tabelou bonito com Gerson, clareou para perna direita e colocou no ângulo. Um golaço: 2 a 0.

Na volta do intervalo, com os dez jogadores de linha modificados, Tite aproveitou para promover a estreia do uruguaio Nico De La Cruz, única contratação rubro-negra na temporada. Em seus primeiros minutos no Fla, o camisa 18 não decepcionou.

Com boa movimentação entre o meio e o lado direito, o meia participou ativamente do jogo e criou duas grandes oportunidades para marcar, mas o goleirão Trent foi gigante e salvou a vida dos norte-americanos.

Apesar da boa exibição de De La Cruz, o segundo tempo foi morno , sem grandes oportunidades de gol. Na reta final, o Rubro-Negro ameaçou aumentar o ritmo, chegou a colocar uma bola na trave com Wesley, mas o placar se manteve o mesmo do primeiro tempo: 2 a 0.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img