Sábado, Setembro 21, 2024
spot_img
InícioESPORTESEm duelo de seis gols, Vasco alternativo empata com Sampaio Corrêa no...

Em duelo de seis gols, Vasco alternativo empata com Sampaio Corrêa no Carioca

spot_img

Enquanto o elenco principal segue com a pré-temporada no Uruguai, a equipe alternativa do Vasco, recheada de garotos, segue representando bem no Campeonato Carioca. Neste domingo, o Cruz-Maltino visitou o recém-promovido Sampaio Corrêa, em Saquarema, e, após um duelo para lá de eletrizante, ficou no empate em 3 a 3.

Com o resultado, o Gigante da Colina mantém a invencibilidade no Estadual, chega a quatro pontos e figura na terceira colocação. Do outro lado, o Galinho da Serra soma seu primeiro ponto e figura no nono posto.

Mesmo sem contar com seus principais jogadores, o Vasco adotou a postura que o peso de sua camisa sugere. Agressivo, o Cruz-Maltino controlou o meio campo, avançou as linhas e passou boa parte do tempo rondando a área adversária, ainda que sem grandes infiltrações.

Do outro lado, com uma postura mais cautelosa, o Sampaio Corrêa, estreante na elite carioca, fechou bem os espaços e esperou o momento certo para sair para pressão. Funcionou. Aos 23, após pressionar a saída de bola vascaína, Max se aproveitou de uma bobeada incrível do goleiro Halls (que foi tentar driblar na pequena área) e completou para o fundo das redes. Que falha…

Na frente do placar, o Galinho da Serra ganhou ainda mais confiança e passou a ter mais espaços, já que o Vasco sentiu o golpe e se desorganizou. Tanto que aos 36, Max (sempre ele) arrancou pela esquerda, foi até a linha de fundo e cruzou Marcelo, que apareceu na pequena área e tentou três vezes até colocar para dentro.

Apesar do cenário completamente desfavorável, o Vasco encontrou forças para iniciar uma reação ainda antes do intervalo. Já nos acréscimos, De Lucca cobrou falta da direita e encontrou Barros, que subiu bem na segunda trave e testou no contrapé de Diogo, encurtando a distância no marcador: 2 a 1.

Na volta do intervalo, o Gigante da Colina deu continuidade ao crescimento do fim da primeira etapa e precisou de apenas seis minutos para empatar o jogo. E foi com uma pintura. Orellano avançou pela direita, deixou dois marcadores para trás e, na entrada da área, bateu colocado na gaveta, sem nenhuma chance para o goleiro.

O Sampaio Corrêa sentiu o golpe, foi para as cordas e viu o Vasco montar uma verdadeira blitz pelo gol da virada. Até que aos 16, Orellano (decisivo outra vez) cobrou falta da direita e encontrou a cabeça de Paixão, que desviou na primeira trave e colocou o Vasco na frente.

Sem perder o embalo, o Cruz-Maltino quase marcou o quarto. Após cruzamento da esquerda, Barros aproveitou sobra na área, girou o corpo e emendou uma linda bicicleta. Caprichosamente, a bola acertou o travessão e não entrou. Seria um golaço!

Após levar a virada, a equipe de Saquarema se viu obrigada a sair mais para o ataque. Foi aí que brilhou a estrela de Gabriel Agú. O camisa 18, que entrou na segunda etapa, recebeu de Marcelo pela direita, encarou a marcação e soltou um foguete. Halls nem viu a cor da bola: 3 a 3.

No fim, a chuva caiu pesada no Elcy Resende e o jogo ficou truncado. O Vasco ainda esboçou uma pressão final, mas o Sampaio Corrêa segurou bem as pontas e o empate.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img