A tarde de futebol começou com um jogo eletrizante. O lanterna Almería abriu 2 a 0 em pleno Santiago Bernabéu, mas o Real Madrid mostrou poder de reação e conseguiu virada nos acréscimos para recuperar a liderança: 3 a 2.
Com o resultado, o Real Madrid chegou aos 51 pontos. O Girona tem 49 e neste momento os times tem o mesmo número de jogos. O Girona entra em campo ainda neste domingo e o time merengue ficará com um compromisso a menos na tabela.
O jogo não poderia começar melhor para o time que ainda não venceu nenhuma partida no Campeonato Espanhol. Logo no primeiro minuto do confronto, Largie Ramazani abriu o placar para os visitantes.
Em desvantagem, o Real Madrid passou a tomar ainda mais a iniciativa, mas não era uma jornada de muita inspiração dos homens de frente. Chances claras não foram criadas e o Almería se sustentou no jogo.
O lanterna ficou tão a vontade na partida que conseguiu ampliar antes do intervalo. Aos 43 minutos, o Almería tentou jogada longa e a bola sobrou para Edgar González acertar um chute de rara felicidade e marcar um golaço. 2 a 0.
O principal personagem da etapa final foi a arbitragem junto ao VAR. A reação madridista começou com pênalti marcado após revisão no monitor pelo árbitro e Jude Bellingham bateu no meio do gol para diminuir.
Pouco depois, o Almería chegou a marcar o seu terceiro gol, mas foi anulado. Novamente no monitor, o árbitro marcou falta a favor do Real Madrid na origem da jogada. Dois lances bem questionáveis que irritaram bastante os jogadores do time visitante.
O empate do Real Madrid também teve polêmica. Vinicius Junior marcou após cruzamento de Tchouaméni, mas inicialmente o tento foi anulado por toque no braço do brasileiro. Novamente o árbitro foi ao monitor, dessa vez para validar o gol.
Três decisões em sequência a favor do Real Madrid deixaram a comissão técnica e jogadores do Almería totalmente revoltados. E ainda tinha muito jogo – para piorar, o árbitro deu 11 minutos de acréscimo.
Vinicius Júnior e Bellingham tiveram boas chances de marcar, mas a virada do Real foi sacramentada por Dani Carvajal. Após cruzamento e desvio de cabeça, o lateral apareceu na pequena área para completar e colocar na rede aos 54 minutos. Placar final: 3 a 2.
Fonte: Ogol
Comentários