O Liverpool segue na liderança da Premier League. Neste domingo, o time de Klopp visitou o Bournemouth e superou um primeiro tempo sem inspiração para vencer por 4 a 0 com todos os gols marcados na etapa final.
Os Reds chegaram aos 48 pontos – cinco a mais que o Manchester City, que tem um jogo a menos. O Arsenal também tem 43 pontos, mas com o mesmo número de jogos do Liverpool na tabela. O Bournemouth é o 12º.
A primeira etapa não foi das mais movimentadas. O Liverpool até teve mais posse de bola e finalizou mais, mas o Bournemouth conseguiu jogar com certa segurança e até foi melhor nos minutos iniciais.
O lance que mais chamou a atenção nos 45 minutos iniciais teve relação com a arbitragem. Kluivert cometeu falta muita dura em atleta do Liverpool e os jogadores dos Reds pediram o cartão vermelho direto, mas nem amarelo foi aplicado.
Se a partida poderia ganhar contornos dramáticos para o líder da competição, nada melhor que um gol logo de cara na etapa final. Aos três minutos, Darwin Núñez recebeu de Diogo Jota e bateu com tranquilidade para abrir o placar.
Ficou bem mais fácil para o Liverpool ter o controle das ações. Jota, que já havia aparecido no primeiro gol com a assistência, começou a aparecer como artilheiro. Núñez devolveu o favor e o português bateu forte para ampliar.
Com a vitória encaminhada, os Reds ainda contavam com boa partida de sua dupla de zaga. Diogo Jota ainda apareceu de novo e marcou mais um em chute cruzado para fazer o terceiro.
Mesmo com tudo já resolvido, o árbitro estava gostando do jogo e optou por dar oito minutos de acréscimo. Durante os descontos, Núñez marcou mais um em bela finalização de primeira após passe de Joe Gomez. Números finais: 4 a 0.
Fonte: Ogol
Comentários