Começou e terminou com vitória a pré-temporada do Vasco em solo uruguaio. Após vitória contra o San Lorenzo, o Cruz-Maltino encarou o Deportivo Maldonado, na noite deste domingo, e, com gol do francês Payet, venceu por 1 a 0.
Ainda sem saber se com o time titular, o Gigante da Colina volta a campo na próxima quinta-feira, quando encarar o Madureira, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Carioca.
Não foi um duelo de grandes emoções em Punta Del Este. O Vasco, ainda sem ter atingido o ritmo de jogo ideal (o que é normal na pré-temporada), teve mais a bola, mas encontrou muita dificuldade para criar problemas para defesa do Maldonado.
Do outro lado, a equipe anfitriã, com uma considerável limitação técnica, fez o possível para manter o duelo equilibrado, mesmo sem conseguir se aproximar da área vascaína com qualidade.
Entre bolas isoladas e erros de passe, o Gigante da Colina conseguiu melhorar o nível de jogo na reta final da primeira etapa e quase abriu o placar. Aos 42, após boa troca de passes, Payet recebeu na entrada da área e tocou por elevação para Vegetti, que bateu firme e parou em boa defesa de Reyes.
Na volta do intervalo, o panorama da partida caminhava para a morosidade da primeira etapa, mas o francês Dimitri Payet tratou de dar um toque de qualidade no confronto. Aos 18 minutos, David brigou contra a marcação pela esquerda, levou ao fundo e cruzou para Praxedes. O camisa 21 não conseguiu o domínio, mas acabou dando um passe para Payet, que chapou no cantinho e abriu o placar em Punta Del Este.
Com a vantagem no marcador, o Vasco teve ainda mais espaços para atacar. Em duas oportunidades, Praxedes esteve muito perto de marcar o segundo, mas parou nas mãos de Reyes.
Do outro lado, o Maldonado tentou uma reação nos minutos finais, chegou a ter uma boa chance com Sebastián González, mas viu a possibilidade do empate se tornar remota aos 45, quando Alfaro deu uma entrada dura e foi expulso. Com o lance, os ânimos se exaltaram, jogadores dos dois times se envolveram em um princípio de confusão e o árbitro optou pelo fim da partida.
Fonte: Ogol
Comentários