O Fluminense se prepara para a nova temporada com a contratação de Douglas Costa e Jean Lucumí.
A equipe principal do Fluminense, que ainda está de férias, deve retornar com novos jogadores. Douglas Costa, ex-Grêmio, e Jean Lucumí, do Boca Juniors de Cali, confirmaram acordos com o Tricolor.
Douglas Costa, de 33 anos, se encaixa no perfil recente de contratações do Fluminense sob a gestão de Fernando Diniz: um jogador experiente e talentoso, embora não esteja no auge de sua carreira. Essa estratégia, apesar de não ser unanimidade entre os torcedores do Fluminense, tem rendido resultados nos últimos anos, com jogadores como Fábio, Felipe Melo, Marcelo, Keno e Cano se destacando no time titular. Douglas foi mais um atleta solicitado por Diniz.
Com passagens por gigantes do futebol como Bayern de Munique e Juventus, Douglas Costa é um reforço importante, apesar de ter tido algumas temporadas abaixo do esperado. O atacante foi rebaixado com o Grêmio em 2021, envolveu-se em polêmicas fora de campo durante sua passagem pelo clube e não conseguiu se destacar no LA Galaxy, da MLS, nos dois anos seguintes.
Por outro lado, Jean Lucumí é uma aposta completamente diferente. O jovem colombiano de 19 anos, desconhecido no Brasil e internacionalmente, vinha sendo monitorado pela equipe de olheiros do Fluminense.
Douglas Costa teve que aceitar uma redução salarial e cláusulas de produtividade para fechar o acordo. Lucumí, por sua vez, chega por empréstimo, com opção de compra, e terá que mostrar seu valor se quiser um contrato definitivo. Ambas as negociações foram antecipadas pelo site do GE.
Fonte: Ogol
Comentários