O governo do Estado de São Paulo anuncia a retomada das Operações Escudo em resposta a recentes ataques a policiais militares.
Em resposta a uma série de ataques a policiais militares, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, anunciou a retomada das Operações Escudo em quatro regiões. Os ataques, que ocorreram entre os dias 18 e 19 de janeiro, resultaram na morte da soldado PM Sabrina Freire Romão Franklin durante uma tentativa de assalto na zona sul da capital.
As Operações Escudo, que visam identificar e prender os criminosos responsáveis pelos ataques, estão sendo realizadas em Santo André, na região sul da capital, Piracicaba e Guarulhos. Essas operações também foram realizadas na Baixada Santista, mas terminaram em setembro do ano passado.
A Operação Escudo ganhou notoriedade no ano passado após a morte de um policial da Rota, que resultou em 28 mortes na Baixada Santista. Apesar das alegações de que dois agentes teriam forjado um confronto, o governo defende a legalidade da operação, que tem como objetivo combater a violência e garantir a segurança dos policiais militares.
A Secretaria de Segurança Pública enfatizou a importância das Operações Escudo para garantir a segurança da população e combater a criminalidade. Guilherme Derrite, secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, afirmou em relação aos novos casos: “Nenhum ataque a policial ficará impune. Já estamos em operação imediatamente após esses fatos. Temos uma Operação Escudo acontecendo nesses pontos de ataques”.
Fonte: Jovem Pan News
Comentários