Em busca de uma retomada na carreira, o meia-atacante Luan foi apresentado na manhã desta segunda-feira, 22, como novo jogador do Vitória. Na entrevista coletiva à imprensa baiana, o jogador ex-Grêmio e Corinthians afirmou que não teve dúvidas em aceitar o desafio de defender o Rubro-Negro e mostrou confiança na sua capacidade de retormar o futebol que outrora o fez eleito como Rei da América.
“Sei que o presidente confia. O recado que tenho é trabalhar 100%, no dia a dia. Sei da minha capacidade. (…) É uma grande oportunidade de voltar a jogar em alto nível, ainda mais com a camisa do Vitória. É uma grande oportunidade”, falou Luan.
>> Poderá Luan recuperar o bom futebol e ser o cara do Vitória?
O jogador teve um 2023 para esquecer, sendo o ano em que menos atuou na carreira, com apenas 45 minutos em campo, distribuído por 5 jogos no Grêmio. Ele retornou ao Tricolor Gaúcho também buscando uma retomada após passagem decepcionante no Corinthians. No entanto, teve pouco espaço no elenco e não teve o contrato renovado.
“Cheguei no Grêmio, o time estava muito bem encaixado e foi difícil entrar na equipe. Por isso o fato de pouca minutagem. Só quero ter oportunidade de jogar e mostrar o que sei de melhor. Sinceramente, até hoje eu não sei por quê [não renovou com o Grêmio]. Tudo na vida tem propósito. Não era para estar lá, era para estar aqui. Não quero pensar nisso, mas no Vitória. É o mais importante”, falou.
Na entrevista, Luan foi questionado sobre a sua saúde mental e se estaria pronto para retomar o melho nível. Ele garantiu que irá trabalhar para entregar um bom desempenho no Vitória e também contou o que o motivo a assinar com o clube baiano, que em 2024 volta a Série A depois de cinco anos.
“São coisas particulares. O que tenho que mostrar é dentro de campo, trabalhando. Ano passado estava indo para todos os jogos. Estou 100% recuperado…O que me motivou, a conversa que tive com o presidente, a torcida que vi. Conheço a torcida, sei como é. Não teve muito empecilho”, explicou.
No Vitória, Luan assinou um contrato por produtividade, que pode ser renovado automaticamente até o final de 2025 em caso do cumprimento de metas, que não foram reveladas. Apesar do tipo de contrato, o presidente do clube, Fábio Mota, demonstrou confiança no jogador.
“Estou feliz em estar apresentando um dos maiores jogadores desse país. Para orgulho nosso foi da seleção olímpica, assim como Zeca. Acho que Luan vai fazer história. Estamos muito gratos. Antes de trazer, tive uma conversa com ele olho no olho. Ele me falou da vontade em jogar no Vitória”, disse o gestor.
Fonte: Ogol
Comentários