Marcênio foi a contratação mais impactante nesta janela de transferência do futsal brasileiro. O ala da seleção brasileira que empilhou títulos na Europa ao longo de 12 anos foi “convocado” para reforçar o Jaraguá e aceitou voltar para casa no ano do Mundial.
Hexacampeão da Libertadores, o time catarinense sonha em retornar à competição continental e para isso apostou em Marcênio. Aos 34 anos, o jogador passou a última temporada atuando pelo Anderlecht.
“Foi uma decisão muito difícil na minha vida, passei alguns momentos difíceis na Bélgica em relação a minha família. O Jaraguá fez um grande esforço, me apresentou um projeto muito legal para a minha volta ao Brasil e eu tinha essa saudade dentro de mim, de voltar a jogar no Brasil”, disse o ala.
Marcênio deixou o futsal nacional aos 24 anos, após passagem vitoriosa pela ACBF, e desembarcou na Rússia para atuar no Gazprom-Ugra. Em seis temporadas, foram cinco títulos nacionais e uma conquista da Liga dos Campeões. Em 2019, o ala foi contratado pelo Barcelona e consolidou ainda mais seu nome no Velho Continente, empilhando 15 títulos, entre eles duas Ligas dos Campeões.
“Jogar no Barcelona foi um sonho, desde jovem eu falava para os meus companheiros ‘um dia vou jogar lá'”. E quando alcancei esse sonho eu quis aproveitar cada momento lá dentro. Foram cinco anos maravilhosos, conseguimos conquistar muitos títulos. Foi uma história bonita escrita lá”, declarou Marcênio.
Figurinha carimbada no ciclo da seleção brasileira, Marcênio está às vésperas de disputar sua segunda Copa América e sonha com o primeiro Mundial. Em entrevista para o Programa De Bica, no Canal oGol no YouTube, o ala falou sobre a expectativa com a Amarelinha e da sua chegada ao Jaraguá. Confira o bate-papo na íntegra!
Fonte: Ogol
Comentários