Embalada, Angola segue acumulando grandes resultados nesta Copa Africana de Nações. Nesta terça-feira, os Palancas Negras deram uma aula de eficiência e, com gols de Mabululo e Zini, venceu Burkina Faso por 2 a 0.
Com a vitória, o selecionado angola mantém a invencibilidade na CAN, chega a sete pontos e avança na primeira colocação do grupo D. Do outro lado, apesar da derrota, os burquinenses garantiram a segunda vaga da chave, com quatro pontos.
Angola entrou em campo com a estratégia bem definida: fechar bem os espaços, neutralizar as ações ofensivas do adversário e, se possível, incomodar no ataque através de saídas rápidas e também na bola parada.
A execução da estratégia funcionou e, mesmo sem chegar com muita frequência no campo de Burkina Faso, o selecionado angolano fez o suficiente para ir até o intervalo com a vantagem no placar.
Aos 36 minutos, Fredy cobrou falta pelo lado direito e encontrou Mabululo. O camisa 19 se antecipou à marcação na primeira trave e testou para o chão, sem chances de defesa para o goleiro Hervé Coffi.
Na volta do intervalo, mais do mesmo. Com a bola nos pés, Burkina Faso seguiu tentando incomodar a defesa angolana, mas não encontrou alternativas para mudar o panorama da partida.
Apesar das 20 finalizações ao longo da partida, boa parte construída pelo trio Bertrand Traoré, Ouattara e Abdoul Guiebre, faltou precisão na hora de concluir as jogadas. Diferente do que aconteceu com Angola, que, quando foi ao ataque, resolveu.
Tanto que já nos acréscimos, tirando proveito da desorganização de Burkina Faso, Zini Salvador aproveitou rebote de Koffi na área e, completamente livre, só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes, dando números finais à partida: 2 a 0.
Fonte: Ogol
Comentários