Sexta-feira, Janeiro 24, 2025
spot_img
InícioESPORTESArgélia decepciona mais uma vez, perde para Mauritânia e está eliminada

Argélia decepciona mais uma vez, perde para Mauritânia e está eliminada

spot_img

A seleção de Mauritânia venceu a Argélia por 1 a 0, na tarde desta terça-feira, 23, no estádio Peace of Bouake, em partida válida pela terceira e última rodada do Grupo D da Copa Africana de Nações.

Com o resultado, os argelinos estão eliminados da competição, terminando na lanterna do grupo com apenas 2 pontos. Mesmo com a vitória, Mauritânia também ficou pelo caminho, ficando na 3ª posição com 3 pontos. Se classificaram Angola em 1º com 7 pontos e Burkina Faso em 2º com 4 pontos.

Precisando desesperadamente de uma vitória e ainda torcer por uma derrota de Burkina Faso – que ocorreu -, a Argélia entrou em campo para jogar com o coração na ponta da chuteira com a Mauritânia.

Os argelinos controlaram as ações do começo ao fim. Só na primeira etapa, a equipe chegou a ter 76% de posse de bola. No entanto, esse domínio não foi traduzido em finalizações perigosas contra o goleiro Babacar Niasse.

A Argélia só finalizou uma bola a gol no primeiro tempo. Em contrapartida, a Mauritânea apostava nos contra-ataques, o que chegou a ser bem sucedido, já que de quatro finalizações mandou três na direção do gol.

A situação não era boa para os argelinos e ficou pior aos 37 minutos. Após cobrança de escanteio, o goleiro Anthony Mandrea conseguiu socar a bola e afastar ela da grande área. A redonda sobrou com os mauritanos e Omare Gassama encheu o pé de fora da área. A bola espirrou na defesa argelina e ficou nos pés de Dellahi Yali, que finalizou no cantinho e abriu o placar.

Para a Argélia todo o resto da partida se tornou momentos de desespero. A equipe se lançou ao ataque, mas ficou frágil defensivamente. Eles tentaram de todas as formas, mas quando a bola não parava na defesa, ficava nas mãos do goleiro Babacar Niasse.

Já nos acréscimos Mauritânia ainda teve a chance de ampliar e fechar o caixão, mas, depois de receber dentro da área, Ibnou Ba se atirou na bola e mandou ela no travessão, desperdiçando chance inacreditável. 

Não restava mais tempo e o apito final decretou a decepção que foi a Argélia na Copa Africana de Nações.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img