A seleção Camarões venceu a Gâmbia por 3 a 2, na tarde desta terça-feira, 23, no estádio Peace of Bouake, em partida válida pela terceira rodada do Grupo C da Copa Africana de Nações.
Com o resultado, Camarões garantiu a classificação às oitavas de final chegando aos 4 pontos e ficando com a 2ª posição. A Gâmbia ficou com a lanterna do grupo sem somar pontos. Senegal ficou com o 1º lugar com 9 pontos e Guiné terminou em 3º com 4 pontos.
Tudo começou com a abertura do placar já no segundo tempo, após uma primeira etapa movimentada mas com poucas chances por conta do nervosismo em campo. Aos 55 minutos, N’Koudou avançou pela esquerda e cruzou em direção à área, achando Ekambi no alto entre a zaga, que acabou desviando e balançando o barbante.
A Gâmbia não se abateu e foi buscar o empate aos 71 minutos. Ali Sowe conseguiu ficar com a bola dentro da área e tocou para Fadera. O camisa 7 cruzou direto para os pés de Ablie Jallow, que chegou tocando de primeira e não deu chances para o goleiro Ondoa.
Camarões, ainda buscando uma classificação, se lançou ao ataque, mas abriu brechas para o rival criar chances sequenciais. Aos 84 minutos, em jogada de velocidade, Fadera tocou forte em direção a Ebrima Colley, que fez o corta luz, viu Ceesay dominar e tocar para ele. Colley, dominou e bateu na saída do goleiro.
Pressionando, Camarões conseguiu o empate aos 87 minutos, quando Tchato Mbiayi recebeu pela direita e cruzou rasteiro para a pequena área, mas com um golpe de azar, James Gomez acabou desviando contra o próprio patrimônio.
Jogando a vida neste derradeiro lance, aos 90 minutos, N’Koudou cobrou escanteio no meio da pequena área e Christopher Wooh subiu mais que todos para desviar de cabeça e mandar a bola no cantinho. A bola da classificação de Camarões.
Ainda houve um susto enorme aos 93 minutos. Após cobrança de escanteio, Sanneh desviou para o gol e saiu eufórico para comemorar. No entanto, em análise junto ao VAR, o desvio foi de mão e o gol prontamente foi anulado, assegurando a vitória dos camaroneses ao apito final.
Fonte: Ogol
Comentários