Sábado, Setembro 21, 2024
spot_img
InícioESPORTESNem Bellingham, nem Griezmann... Morata é o artilheiro na Espanha

Nem Bellingham, nem Griezmann… Morata é o artilheiro na Espanha

spot_img

A carreira de um atleta profissional é feita de altos e baixos. O espanhol Álvaro Morata atua no mais alto nível do futebol europeu há cerca de uma década e conviveu com muitas críticas nesse período. Na atual temporada, o atacante vive seu grande momento e que, nesta segunda-feira (22), culminou com a artilharia do futebol espanhol.

Em duro duelo fora de casa, diante do Granada, Morata definiu a vitória do Atlético de Madrid, pelo placar mínimo, e chegou à marca dos 19 gols em 2023/24.

Com esse tento, Álvaro Morata deixou para trás dois atletas com mais “grife” e tidos como estrelas. Jude Bellingham, do Real Madrid, e Antoine Griezmann, parceiro de Atleti, possuem 18 gols cada até aqui.

Esses números ainda não representam a temporada mais goleadora da vida de Morata como profissional, mas a questão não é se, mas quando. Em duas oportunidades, uma por Real Madrid, e outra por Juventus, o atleta anotou 20 gols.

Em 2023/24, no entanto, uma conta fica fácil de fazer. Álvaro Morata vive o seu ápice com 19 gols em 28 jogos e a média mais positiva da carreira – 0,68 gol/partida. 

Na última Copa do Mundo, no Catar, a presença de Morata na lista de convocados de Luis Enrique foi alvo de muitas críticas. Um portal espanhol, inclusive, classificou o atleta como o “pior atacante da Copa do Mundo”. O espanhol já revelou ter pensado em se aposentar prematuramente.

“Respeito quando faço um mau jogo e compreendo que me critiquem. Tive de trabalhar muito a minha cabeça. Já tive momentos em que quis desistir de tudo e ir embora porque não valia a pena. Hoje me orgulho de ter continuado quando muitas vezes não tinha forças, nem vontade, nem sonho. Mas graças à minha família e às pessoas com quem trabalho estou aqui e isso é tão importante para mim como um título. Quando passamos por certos momentos e voltamos é uma vitória”, declarou Morata ao El Larguero em outubro do ano passado.

No último Mundial, o “pior atacante” respondeu às críticas com três gols em quatro jogos disputados. Se não está entre os melhores do mundo, Morata mostra que, mesmo aos 31 anos, ainda é possível exibir uma nova versão de si próprio. E ela pode ser positiva. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img