Mesmo cambaleante, o Bayern de Munique segue vivo (e muito vivo) na briga pela manutenção da hegemonia no futebol alemão. Nesta quarta-feira, em jogo adiado da 13ª rodada, o time bávaro sofreu, mas venceu o Union Berlin pelo placar mínimo.
Com o resultado, o time comandado pelo contestado Thomas Tuchel chega a 44 pontos e encurta para quatro a diferença do líder e badalado Bayer Leverkusen. Do outro lado, o Union permanece na perigosa 15ª colocação, com 15.
Conforme o esperado, o Bayern de Munique tomou a iniciativa, foi o dono da bola e passou a maior parte do primeiro tempo no campo do Union Berlin. Em contrapartida, o domínio bávaro pouco se traduziu em grandes oportunidades de gol.
Sem muita criatividade no setor de meio campo, o time de Thomas Tuchel foi facilmente neutralizado pela defesa do Union e só conseguiu levar algum perigo através de chutes de média e longa distância. Resultado? O placar zerado se manteve até a ida para o intervalo.
Já na volta para o segundo tempo, os donos da casa viraram a chave, adotaram uma postura bem mais agressiva e precisaram de apenas um minuto para furar a defesa adversária e inaugurar o marcador em Munique.
Em bela trama ofensiva, Harry Kane apareceu bem para finalizar e soltou uma bomba no travessão. Na sequência, a bola ficou viva na área visitante e Raphael Guerreiro apareceu para completar para o fundo das redes.
Na frente do placar, os bávaros optaram por baixar o ritmo e administrar as ações, mas quase foram surpreendidos. O Union Berlin se mandou para o ataque, pressionou, mas não conseguiu evitar a vitória do Bayern, que segue firme na caça do Leverkusen, líder da Bundesliga.
Fonte: Ogol
Comentários