Quarta-feira, 18 de Fevereiro de 2026
Menu
ESPORTES

País-sede, Costa do Marfim demite técnico e não depende de si para seguir na CAN

24/01/2024 às 11:23
3 min de leitura

Anuncie Aqui

A Federação Marfinense de Futebol tomou uma atitude drástica. Sem depender de si própria para avançar, a antifriã da Copa Africana de Nações demitiu o técnico francês Jean-Louis Gasset.

Em nota, a federação indica que Gasset e o auxiliar Ghislain Printant foram demitidos “devido a resultados insuficientes”. Emerse Faé, outro dos auxiliares, assume a seleção marfinense de forma interina.

Com uma vitória e duas derrotas no Grupo A da Copa Africana, a seleção da Costa do Marfim depende de outros resultados, mas deve avançar na competição entre os melhores terceiros colocados.

Depois de estrear com um triunfo sobre Guiné-Bissau, os mafinenses perderam para a Nigérias e sofreram uma surpreendente goleada contra Guiné Equatorial, pelo placar de 4 a 0. O técnico Gasset, de 70 anos, deixa a seleção marfinense com 11 vitórias, três empates e quatro derrotas em 18 jogos no comando.

Fonte: Ogol

Comentários

Anuncie Aqui

Alcance milhares de leitores

Imagem do avatar

Fernando Bastos

Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.

Ver mais matérias