A seleção da Tanzânia e a República Democrática do Congo empataram em 0 a 0, na tarde desta quarta-feira, 24, no estádio Amadou Gon Coulibaly, em partida válida pela terceira e última rodada do Grupo F da Copa Africana de Nações.
Com o resultado e também contando com a derrota de Zâmbia para Marrocos, a RD Congo garantiu sua classificação às oitavas de final na 2ª posição somando 3 pontos. A Tanzânia foi a lanterna do grupo com 2 pontos. Classificado na 1ª colocação, Marrocos somou 3 pontos e a Zâmbia ficou na 3ª posição com 2 pontos.
Foi um confronto para ter um olho “cá e outro lá”. Não bastaria só medir forças entre si, mas Tanzânia e RD Congo também precisariam contar com uma derrota de Zâmbia contra Marrocos, o que de fato aconteceu.
Desde o apito inicial o nervosismo era nítido em campo. As duas equipes preferiam não se arriscar muito e confiavam em um sistema defensivo mais cauteloso, evitando surpresas desagradáveis.
Jogo morno do início ao fim, mas com leves estocadas ofensivas da RD Congo. O goleiro da Tanzânia, Manula fez boas defesas e garantia a segurança do placar zerado. Do outro lado, o arqueiro M’Pasi praticamente deixou o campo sem sujar o uniforme.
Com o empate decretado no estádio Amadou Gon Coulibaly, bastou os congoleses espiar o placar do outro confronto, que não dava sinais de que Zâmbia aprontaria alguma surpresa. E terminou assim, mesmo com apenas 3 pontos, RD Congo garantiu a classificação às oitavas de final da Copa Africana de Nações.
Fonte: Ogol
Comentários