O maior campeão da história da Copa São Paulo de Futebol Júnior está de volta ao topo da competição! Sete anos depois do último título, o Corinthians voltou a brilhar com seu sub-20 e, após uma final duríssima contra forte equipe do Cruzeiro, na Neo Química Arena, venceu por 1 a 0. O golaço da partida foi marcado por Kayke.
Com o resultado, o Timãozinho fatura seu 11º título na Copinha e se isola ainda mais no posto de maior campeão do certame, com seis conquistas a mais que Fluminense e Internacional, que figuram no segundo posto.
A atmosfera da Neo Química Arena estava favorável ao Corinthians, mas foi o Cruzeiro quem tomou a iniciativa em Itaquera. Com uma postura mais agressiva, a equipe celeste deu pouco espaços, encaixou a marcação e acelerou o jogo com a bola nos pés.
Tanto que aos nove, a Raposa teve uma chance de ouro para abrir o placar. Após bola roubada pelo meio, Guilherme Meira avançou com espaço e serviu Matheus Xavier, que clareou para perna esquerda e bateu firme. Atento, Felipe Longo fez a defesa, mas ofereceu o rebote para Arthur, que, completamente livre e com o gol aberto, finalizou para fora. Incrível!
Apesar do susto e da imposição celeste, o Timãozinho soube administrar os momentos de inferioridade, cresceu no desenrolar da primeira etapa e foi para o intervalo com o controle do jogo
Aos 45, inclusive, o Alvinegro do Parque São Jorge construiu sua melhor oportunidade. Na base do abafa, a bola foi lançada na área cruzeirense, ficou viva e sobrou para Higor, que não pegou bem na bola e mandou por cima.
Na volta do intervalo, apesar do nervosismo de parte a parte, o jogo seguiu franco, com as duas equipes buscando o ataque. Ocupando melhor os espaços nos primeiros minutos, o Cruzeiro iniciou uma pressão e flertou com o primeiro gol em Itaquera.
Aos 23, inclusive, depois de muito pressionar, o Cabuloso chegou a balançar as redes Tevis, após sobra na entrada da área, mas a arbitragem flagrou uma falta em cima do goleiro Felipe Longo no início da jogada. Nada feito.
Sem conseguir transformar o volume em vantagem no placar, o time mineiro perdeu intensidade e viu o Corinthians crescer no terço final da partida. Aos 32, Vitor Meer fez boa jogada individual, bateu de fora e quase complicou a vida do goleiro. Pouco depois, Breno Bidon acelerou com GH, mas a bola saiu pela linha de fundo.
Sem tirar o pé do acelerador, o Timãozinho encurralou o Cruzeiro e chegou a seu ápice aos 40. Forçando o erro na saída de bola celeste, Kayke recebeu no bico da grande área pela esquerda, se livrou da marcação e, com um chute de raríssima felicidade, acertou a gaveta, marcando um golaço… o gol do 11º título do Corinthians na Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Fonte: Ogol
Comentários