Sábado, Setembro 21, 2024
spot_img
InícioESPORTESAtlético supera pênalti perdido, bate Sevilla e vai para semifinal da Copa

Atlético supera pênalti perdido, bate Sevilla e vai para semifinal da Copa

spot_img

O Atlético de Madrid superou um pênalti perdido por Antoine Griezmann no primeiro tempo e contou com gol de Memphis Depay no segundo para bater o Sevilla, por 1 a 0, e se garantir na semifinal da Copa do Rei. 

Os Colchoneros foram os últimos a se garantirem na semifinal, e se juntam a Real Sociedad, Mallorca e Athletic, que também estão a um passo da grande decisão. 

Mesmo vivendo um momento difícil, o Sevilla tentava mostrar seu espírito “copeiro”. O time adora as copas. Cresce nelas. Mas do outro lado, havia um rival com as mesmas características, e vivendo uma temporada superior. 

No início da partida, o duelo foi bem equilibrado, e sem chances de gol. Assim ficou até os 23 minutos. Quando Molina avançou pela direita e tabelou com Griezmann. Marcão, ao tentar dar o bote, errou a bola e acertou o lateral: pênalti. Só que Griezmann escorregou na cobrança e mandou a bola longe do gol. Pareceu mais lance de NFL do que de Copa do Rei. 

O duelo seguiu em ritmo lento depois do pênalti desperdiçado. O Atlético só voltou a ameaçar em cobrança de falta por cima do alvo de Rodrigo de Paul. O Sevilla, nem isso. Oblak não trabalhou na primeira parte, e o 0 a 0 acabou por ser o único placar justo. 

Na segunda parte, as equipes arriscaram um pouco mais. Afinal, 0 a 0 não resolvia nada. Logo no início, Griezmann recebeu bola por elevação de De Paul na área e conseguiu finalização acrobática que passou por cima do alvo. Samuel Lino, em seguida, avançou pela canhota e finalizou na área, dando trabalho a Nyland. 

Os Colchoneros assumiram as rédeas da partida, e voltaram a ameaçar o gol aos 14. Morata ajeitou de cabeça e Griezmann balançou as redes em chute forte de canhota. O francês estava um pouco adiantado, e viu o gol ser anulado por impedimento. Memphis, na sequência, também teve gol anulado por impedimento. 

Depois de muita pressão, o gol rojiblanco saiu, enfim, aos 33 minutos. Ángel Correa recebeu de Llorente na área, cortou Marcão e mandou no meio para Memphis, com um toque, empurrar para dentro. Dessa vez sem VAR. 1 a 0. 

Sergio Ramos desperdiçou a grande chance de empate para o Sevilla. Após cobrança de escanteio na área, Ocampos desviou na primeira trave e Ramos apareceu na pequena área para concluir, mas por cima do alvo. Após outro susto no fim, com a marcação de um pênalti anulada pelo VAR, o Atleti se garantiu na decisão. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img