Craque, treinador e presidente: Shevchenko assume entidade máxima na Ucrânia
Anuncie Aqui
Andriy Shevchenko cumpriu o “bingo” do futebol ucraniano. Maior artilheiro da história da seleção, craque de maior renome e técnico que levou o país mais longe numa Eurocopa, Sheva é agora o presidente da Federação Ucraniana de Futebol.
Aos 47 anos, Shevchenko vinha afastado das atividades no futebol há dois anos, quando foi demitido do Genoa em janeiro de 2022.
O craque, que marcou época no Milan, iniciou a carreira de técnico como auxiliar na seleção em 2016, depois assumiu o cargo principal, onde ficou até 2021 e saiu do cargo por opção própria. Na época, Shevchenko foi responsável por guiar o time numa campanha histórica até as quartas de final da Euro, melhor resultado da seleção até hoje.
A eleição de Shevchenko para a Federação Ucraniana de Futebol aconteceu nesta quinta-feira (25) e aconteceu de forma unânime – Sheva era o único candidato ao cargo, mas também não teve qualquer voto contrário a sua eleição entre os 93 delegados votantes.
Ídolo máximo do futebol ucraniano, Shevchenko assume a presidência da federação em um contexto complicado. À parte da questão da guerra, o futebol do país ainda enfrenta a suspensão de Andriy Pavelko, presidente afastado da federação pela acusação de corrupção e peculato.
Fonte: Ogol
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários