Chelsea e Aston Villa fizeram uma partida de boas oportunidades e pouca eficiência. Com destaque para os goleiro Petrovic, do lado dos Blues, e Dibu Martínez, para os Villans, o placar insistiu em permanecer empatado em 0 a 0 pela quarta fase da FA Cup.
Sem vencedor, o duelo precisará de um jogo-extra para definir o classificado à próxima fase. Novo confronto, ainda sem data marcada, será disputado no Villa Park.
Mesmo repleto de desfalques, o Chelsea começou tomando a iniciativa no duelo contra o Aston Villa. Apostando principalmente nas escapadas de Sterling pelo corredor esquerdo, os Blues começaram em cima dos visitantes, mas demoraram para converter as oportunidades em lances perigosos.
Apesar de retraído no início, o Aston Villa conseguiu traduzir melhor suas incursões ao ataque e criou a primeira chance clara de gol. Aos 11, os Villans trabalharam rápido em cobrança de falta ensaiada e Tielemans cabeceou forte para a defesa de Petrovic.
Os visitantes se acomodaram no ataque após a chegada e repetiram o perigo no lance seguinte. Também em cobrança de bola parada, a jogada ficou viva dentro da área e Douglas Luiz empurrou para a rede, mas o árbitro apontou toque no braço do brasileiro na hora do domínio.
O susto alertou o Chelsea, que passou a explorar também a ala direita com Gallagher trocando de função com Madueke. A melhor oportunidade dos Blues veio em erro na saída de bola de Lenglet, que deixou Palmer na frente de Dibu Martínez. O jovem atacante tentou deslocar, mas parou no arqueiro argentino.
Dibu se tornou ao longo da primeira etapa o grande vilão do ataque mandante. Além de Palmer, o argentino também segurou as conclusões de Madueke, Badiashile e Gallagher.
A etapa final retomou o mesmo cenário com os donos da casa valorizando a posse de bola e trocando passes com paciência em frente a área adversária. Logo cedo, a defesa dos Villas voltou a falhar na saída e entregou outra grande oportunidade aos Blues.
Herói do primeiro tempo, Dibu quase virou vilão. Na tentativa de lançar para a lateral, o goleiro mandou nos pés de Gallagher, que tentou emendar de primeira, na entrada da área, e pegou mascado na bola, facilitando a recomposição do arqueiro.
Com a falta de eficiência dos rivais de Londres, o Aston Villa criou coragem e gerou espaço para visitar o ataque em saídas de contra-ataque. Em duas iniciativas de Matty Cash, Petrovic precisou mostrar trabalho para evitar a desvantagem.
A sequência de ataques animou os Villans, que tomaram o controle da partida na reta final. Os visitantes impediram os Blues de criar uma blitz nos últimos minutos e ainda protagonizaram lances perigosos perto do fim. Na melhor chance, Cash disparou pela esquerda, descolou um cruzamento fechado e Watkins desviou perto da trave. Não foi uma noite inspirada para os atacantes em Londres.
Fonte: Ogol
Comentários