Rivais nas últimas temporadas e aliados a partir de 2024. O Ceará está confirmado no Campeonato Brasileiro de Futsal e vai unir forças com o seu ‘co-irmão’ Jijoca. Duas das principais potências do futsal nordestino firmaram uma parceria para a disputa das competições nacionais e regionais.
A parceria válida inicialmente por uma temporada terá jogadores dos dois clubes lado a lado com a camisa alvinegra. Além disso, o Ceará disponibilizará praticamente a mesma estrutura utilizada pelos atletas do futebol, com um completo centro de saúde e performance.
O investimento na modalidade está no DNA do clube há anos com a aposta na mescla entre atletas experientes da região e nomes formados em casa. Através do projeto Fábrica de Craques, o Vozão forma e capta atletas não apenas para o futebol, mas também visando a disputa nas quadras.
Em contraste aos nomes jovens, o Ceará também compõe o plantel com jogadores de peso do futsal nordestino. O ala João César completou 100 jogos com a camisa do clube na última temporada e seguirá vestindo a camisa 10 em 2024. Ao lado do ídolo alvinegro, Ceará contará com os retornos dos experientes Muel e Domar.
Entre chegadas e renovações, o Ceará também sofreu perdas para a nova temporada. As principais foram o goleiro Rhuan Casillas, que rumou para o Corinthians, e o ala Nardinho, que reforçou o rival Fortaleza.
As mudanças no elenco se dão após uma temporada longe das decisões nas grandes disputas. Tetracampeão estadual e campeão da Liga do Nordeste, o Ceará viveu uma temporada de jejum, caindo nas semifinais para o São João do Jaguaribe, em ambas as disputas.
Além da parceria, o Vozão aposta na sinergia com o seu torcedor e o acréscimo da disputa do Campeonato Brasileiro para reforçar seu vínculo com a modalidade.
“Nosso nível de envolvimento é muito grande. Os departamentos estão todos envolvidos para dar o suporte que o futsal precisa. A torcida que nos acompanha nas quadras é praticamente a mesma do futebol profissional, mantemos um relacionamento com a torcida, é ótimo, nossa torcida sempre gostou do futsal e costuma comparecer aos ginásios em bom número”, explicou o executivo de futsal do Ceará, Sérgio Rodrigues, em contato com a reportagem de oGol.
Ainda segundo o dirigente, o Ceará/Jijoca também terá à disposição toda a estrutura do Centro de Formação Olímpica. O complexo receberá os principais duelos da temporada, especialmente do Brasileirão de Futsal, atendendo as exigências da CBFS. Além da estrutura robusta, o Ginásio do Vozão também seguirá recebendo jogos da equipe nas competições regionais.
Com estrutura e investimento, a rivalidade local dos dois clubes e a distância de aproximadamente 300 km entre Jijoca e a capital cearense foram deixados de lado visando o crescimento e consolidação do futsal nordestino. O Ceará/Jijoca impõe suas credenciais antes mesmo da bola rolar no Brasileirão de Futsal.
Fonte: Ogol
Comentários