As lesões voltam a assombrar Gabriel Veron. Contratado pelo Cruzeiro em dezembro, com a aposta de recuperar o bom futebol que não conseguiu apresentar em Portugal devido a lesões, o atacante se lesionou gravemente na pré-temporada, antes mesmo de estrear.
A contusão de Gabriel Veron foi informada pelo Cruzeiro nesta sexta-feira (26). Conforme a nota publicada pelo clube, o jogador sofreu um trauma durante o treinamento, foi submetido a exames que constataram uma lesão no pé direito.
“A indicação para o caso é de procedimento cirúrgico, que será conduzido pelo médico do clube, Dr. Sérgio Campolina. Todo o processo de recuperação acontecerá no Departamento de Saúde do Cruzeiro”, afirma o Cruzeiro, em nota, sem precisar o tempo de recuperação para o jogador.
Durante a passagem pelo Porto, Gabriel Veron pouco jogou justamente pelas lesões recorrentes. O jogador chegou fruto de um grande investimento (10,5 milhões de euros), mas pouco jogou ao longo de um a o e meio – apenas 26 jogos pelo time principal, com 628 minutos em campo, o equivalente a sete jogos completos.
O histórico de lesões do atacante começou por uma mialgia por esforço em outubro de 2022. Desde então vieram uma lesão no tornozelo e uma lesão durante as férias, numa pelada, que acabou por prejudicar a pré-temporada para 2023/24 – Veron sequer jogou pelo time principal do Porto nesta temporada, mesmo estando no clube entre agosto e dezembro.
Agora, novamente sem uma pré-temporada completa, Veron terá de se recuperar mais uma vez e mostrar resiliência para cumprir o objetivo de reencontrar o bom futebol que o fez grande promessa do Palmeiras e da seleção brasileira de base.
Fonte: Ogol
Comentários