Jogo dentro de casa, contra uma equipe da parte de baixo da tabela. Com 75% de posse de bola e 28 a 4 em finalizações, o Bayer Leverkusen saiu de campo neste sábado, 27, repleto de frustrações após perder inúmeras chances e não sair do 0 a 0 com o Borussia Mönchengladbach pela 19ª rodada do Campeonato Alemão.
O Bayer Leverkusen segue invicto e líder do Campeonato Alemão, agora com 49 pontos. No entanto, viu a distância para o Bayern de Munique cair para dois pontos. Já o Borussia Mönchengladbach, com 21 pontos, fica na 12ª posição.
Sensação da Bundesliga, o Bayer Leverkusen começou a partida já pressionando o adversário, como é de costume. Teve bons lances desde cedo e assustou aos 6, quando Amiri bateu forte da entrada da área, mas o goleiro Moritz Nicolas defendeu no alto. Wirtz e Shick foram acionados pelos companheiros, mas não conseguiram superar a marcação e acertar o alvo com facilidade.
O Leverkusen seguiu dono do jogo, com mais de 70% de posse de bola, mas com dificuldades para furar o sistema defensivo do Mönchengladbach. Aos 19, Wirtz quase abriu o placar com um golaço, quando soltou uma pancada de muito longe e a bola saiu tirando tinta da trave. Os visitantes mostraram que poderiam ser perigosos, e aos 22, Luca Netz perdeu uma chance clara, quando sozinho na área, bateu fraco no canto e facilitou a defesa de Kovár.
O duelo na Alemanha foi animado. Aos 25, Shick recebeu em ótima posição após boa trama de pé em pé, mas finalizou rente à trave. No minuto seguinte, o centroavante foi derrubado quando saía na cara do gol, mas acabou derrubado por um defensor e ficou só na bronca por um pênalti. Em seguida, as duas equipes conseguiram acertar o alvo, mas sem causar dificuldade para os goleiros.
O Bayer Leverkusen seguiu finalizando mais. Aos 37, Wirtz abriu espaço na área, bateu cruzado e o goleiro caiu no cantinho para salvar o primeiro gol. Grimaldo também tentou de longe duas vezes, mas sem acertar o alvo. Já nos acréscimos, Hofmann recebeu bom passe entrando na área, mas bateu no meio do gol e a bola foi direto para as luvas de Moritz Nicolas. Sem gol no primeiro tempo.
Na volta para o segundo tempo, a bola seguiu por mais tempo com o Bayer Leverkusen, mas já com mais problemas para superar o sistema defensivo do Mönchengladbach, um pouco mais fechado. Voltou a ter uma boa chance de marcar aos 12, quando Wirtz achou um passe super preciso para Frimpong, que chegou para finalizar na segunda trave, não finalizou como queria e a bola saiu pertinho da trave.
Grimaldo quase abriu o placar para o Bayer Leverkusen aos 15, no que seria um golaço, quando invadiu a área com liberdade pela esquerda, chutou forte e a bola que poderia ir no ângulo saiu tirando tinta da trave. Com o Mönchengladbach inexistente no ataque, o time da casa que seguiu melhor. Aos 24, foi a vez de Hofmann ter uma boa chance, mas dentro da área viu seu chute ser bloqueado por carrinho da zagueiro.
O tempo foi passando e nada da superioridade do Bayer Leverkusen se transformar em gol. Mais do que isso, as chances de gol foram ficando cada vez mais distantes e Frimpong se notabilizou pelos erros na frente. Após muitos minutos em que nada aconteceu, aos 39, Frimpong teva a chance de marcar o gol da vitória, mas na pequena área, ele chutou em cima de um companheiro. Aos 41, Shick também ficou livre para marcar, mas cabeceou para fora. Com tanto desperdício, o zero permaneceu.
Fonte: Ogol
Comentários