Sexta-feira, Novembro 22, 2024
spot_img
InícioPOLÍTICALideranças do PSDB discutem candidatura própria para a Prefeitura de São Paulo

Lideranças do PSDB discutem candidatura própria para a Prefeitura de São Paulo

spot_img

O partido busca retomar o protagonismo no maior colégio eleitoral do Brasil

O PSDB está discutindo a possibilidade de uma candidatura própria para as eleições municipais em São Paulo, em meio a divisões internas no partido. Líderes nacionais acreditam que o partido deve buscar retomar sua posição de destaque no maior colégio eleitoral do Brasil. Atualmente, a prefeitura de São Paulo é ocupada por Ricardo Nunes (MDB), que sucedeu Bruno Covas, falecido de câncer. Muitos vereadores do PSDB na capital paulista defendem o apoio à reeleição de Nunes.

Há também um grupo dentro do partido que defende o apoio a Tabata Amaral (PSB). Orlando Faria deixou o diretório municipal do PSDB em São Paulo para apoiar a pré-candidatura da deputada federal. Ele acredita que a “confusão interna” do partido na capital paulista não será resolvida a curto prazo.

Nesta sexta-feira, 26, uma reunião com líderes estaduais e nacionais discutiu a convenção do dia 25 de fevereiro. Os temas do evento incluirão a divisão em São Paulo, a sucessão do diretório municipal e a posição na eleição para a Prefeitura de São Paulo. Marconi Perillo, presidente nacional do PSDB, planeja trazer algumas figuras nacionais do partido para o encontro, como os governadores Eduardo Leite (Rio Grande do Sul) e Raquel Lyra (Pernambuco), além de Tasso Jereissati e Aécio Neves. A Executiva Nacional quer candidatos próprios nas grandes cidades brasileiras, incluindo São Paulo.

*Com informações da repórter Beatriz Manfredini

 

Fonte: Jovem Pan News

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img