Chegou ao fim a pré-temporada do grupo principal do Flamengo nos Estados Unidos. Após vitória sobre o Philadelphia Union, o Rubro-Negro encarou os anfitriões do Orlando City, na Flórida, e ficou no 1 a 1.
Com o término do período de testes em solo norte-americano, o time comandado por Tite agora volta as atenções para a disputa do Campeonato Carioca, onde terá um clássico contra o Vasco no próximo domingo.
Apesar de o “favoritismo” ser rubro-negro, o Orlando City foi mais agressivo e não facilitou a vida do Flamengo nos primeiros 45 minutos de partida. Rápido nas ações ofensivas, a equipe anfitriã envolveu o Fla em muitos momentos e acumulou chances para abrir o placar.
Ainda assim, o time comandado por Tite, com a potência ofensiva habitual, foi quem abriu o placar na Flórida. Aos 13, após boa troca de passes, Varela recebeu de De La Cruz e cruzou rasteiro para Pedro, que pegou de primeira e mandou para o fundo das redes.
Na frente do marcador, o Flamengo viu o ímpeto do adversário baixar e passou a ter o controle das ações. Pedro e De La Cruz chegaram a ter boas oportunidades para ampliar, mas não aproveitaram. Do outro lado, o Orlando voltou a crescer na reta final e foi buscar o empate.
Aos 41 minutos, o colombiano Iván Angulo (ex-Palmeiras) recebeu na entrada da área, tabelou bonito com Lodeiro e, com categoria, tocou na saída de Agustín Rossi, deixando tudo igual: 1 a 1.
Na volta do intervalo, com o já esperado excesso de substituições de parte a parte, o jogo perdeu (e muito) no elemento coletivo e o jogo construtivo de ambos os times foi comprometido de forma considerável.
Para se ter uma ideia, o Orlando City assustou com Angulo logo nos primeiros minutos… e foi só. Na sequência do confronto, o que se viu foi muito embate físico, muitas faltas e cinco cartões amarelos distribuídos pelo árbitro.
Fonte: Ogol
Comentários