Desgastado pelos resultados ruins, o técnico Xavi anunciou neste sábado que deixará o comando do Barcelona ao final desta temporada. O comunicado foi feito pelo espanhol após a derrota em casa para o Villarreal. O vínculo atual do treinador seria até junho de 2025.
“No dia 30 de junho, não seguirei como treinador do Barça. Creio que a situação merece uma mudança de rumo, de dinâmica. Hoje vivi uma das partidas mais duras da minha carreira”, falou o técnico.
“Pensando nos jogadores, eles vão se libertar, jogamos com muita tensão e pensamos como torcedor e homem, o melhor para o clube é sair. Farei o meu melhor nestes meses restantes, ainda podemos fazer uma boa temporada. Esta é a mensagem que gostaria de passar, com a tranquilidade de tomar esta decisão com bom senso, pensando mais no clube do que em mim”, completou.
Xavi está no comando do Barcelona desde a temporada 2021/22. Na atual temporada, o técnico soma decepções e não consegue emplacar boas atuações. Nos últimos cinco jogos, Barça soma três derrotas, incluindo a eliminação na Copa do Rei para o Athletic Bilbao e a goleada sofrida na final da Supercopa para o Real Madrid.
No retrospecto geral, o espanhol contabiliza 122 jogos à frente dos Blaugranas com 75 vitórias, 21 empates e 26 derrotas. Na sua passagem, Xavi somou as conquistas da Liga Espanhola e da Supercopa, ambas na temporada 2022/23.
Xavi Hernández anuncia que el 30 de junio dejará de ser entrenador del FC Barcelona: “Creo que la situación merece un cambio de rumbo y como culer no puedo permitir esta situación” pic.twitter.com/yQKF0KmpVw
Fonte: Ogol
Comentários