O Manchester United sofreu muito mais do que o esperado para vencer o Newport, modesto clube da quarta divisão inglesa pela FA Cup. A equipe de Ten Hag abriu 2 a 0, cedeu o empate e precisou de gol de Antony para garantir a classificação com um 4 a 2 suado.
O sorteio da próxima fase da competição já foi realizado, mas o United ainda não tem o seu adversário definido. A equipe de Manchester enfrentará Bristol City ou Nottingham Forest, que definirão o classificado em jogo extra após empatarem na sexta-feira.
O Manchester United tentou não dar brechas para uma zebra. Com titulares em campo, os Red Devils já venciam por dois gols de diferença aos 13 minutos de jogo. O primeiro gol saiu com Bruno Fernandes após passe de Antony. A posição do brasileiro era duvidosa, mas como não há VAR nessa fase da FA Cup, a decisão de campo prevaleceu.
Aos 13, mais um gol em nova jogada trabalhada. O United chegou pelo lado direito e Dalot acertou cruzamento rasteiro para Mainoo na entrada da área. O jogador de 18 anos de idade bateu de primeira no canto para marcar seu primeiro gol como profissional e sacramentar o 2 a 0.
No restante da etapa inicial, vimos um Antony muito focado em buscar o seu gol, mas se precipitando em alguns momentos. Antes do intervalo, Morris acertou um chute de rara felicidade da intermediária e descontou para o Newport fazendo 2 a 1.
Se o início de jogo indicou uma classificação tranquila do time de Manchester, o Newport estava disposto a fazer história. Logo no primeiro ataque mais perigoso da etapa final, Evans aproveitou cruzamento de Lewis e se jogou na bola para desviar e deixar tudo igual.
O cenário era catastrófico para o United. Empatando com uma equipe da quarta divisão após abrir dois a zero, com o time da casa se sentindo a cada minuto mais confiante dentro da partida e sonhando com uma virada que seria histórica. Mas nada disso.
Antony, que chegou nessa partida zerado em contribuições em gols nesta temporada, enfim quebrou o jejum. Após a assistência do primeiro gol, o brasileiro também conseguiu balançar a rede aproveitando rebote na direita da área e salvando o Manchester United. 3 a 2 em momento que os mandantes mandavam no jogo.
Por algumas paralisações, a arbitragem precisou dar um acréscimo longo de nove minutos. O United aproveitou esse tempo para não dar mais brecha para o azar e matar o jogo aos 49 na primeira finalização de Højlund no jogo. Em mais um rebote, o centroavante fez 4 a 2 e deu números finais ao duelo.
Fonte: Ogol
Comentários