O tradicional “You’ll Never Walk Alone” de Anfield teve um gosto especial neste domingo. Após Klopp anunciar que deixará o Liverpool ao final da temporada, a torcida encheu a voz para homenagear o treinador antes da vitória por 5 a 2 diante do Norwich pela FA Cup.
Já na final da Copa da Liga Inglesa e na briga pelo título da Premier League, o Liverpool segue em frente também na FA Cup. Os Reds vão enfrentar Watford ou Southampton na próxima fase – as duas equipes empataram neste domingo e forçaram um jogo extra.
A primeira etapa foi até mais movimentada do que se imaginava. Com um time alternativo, o Liverpool teve domínio dos 45 minutos iniciais, mas o Norwich não vendeu fácil e chegou a levar perigo em suas duas únicas finalizações no primeiro tempo.
A primeira oportunidade foi dos Reds, com Darwin Núñez acertando a trave. Pouco depois, Curti Jones aproveitou belo cruzamento na segunda trave e cabeceou no canto para fazer 1 a 0. No entanto, não demorou para sair o empate: Gabriel Sara cobrou escanteio e Ben Gibson desviou também de cabeça na primeira trave. 1 a 1.
O Liverpool tentou não sentir o golpe e alguns de seus garotos mostraram personalidade para aproveitar a chance em campo. Um deles é o lateral Conor Bradley, que deu assistência para Darwin Núñez dominar perto da área, avançar e bater no canto para fazer 2 a 1.
O segundo tempo foi disputado em um ritmo mais cadenciado, mas ainda assim totalmente comandado pelo Liverpool. Ainda mais quando Klopp utilizou titulares saindo do banco de reservas: Robertson e Arnold voltaram de lesão, além de minutos para Szoboszlai, Van Dijk e Luis Diaz.
O terceiro gol que já encaminhou a classificação dos Reds saiu com Diogo Jota. O português aproveitou corte mal feito pela defesa e balançou a rede de canhota. A vitória virou goleada quando Szoboszlai bateu escanteio e Van Dijk subiu na marca do pênalti para fazer 4 a 1.
Já sem chances de voltar ao jogo, o Norwich seguiu valente. Na reta final, os canários tiveram um gol anulado e pouco depois um que valeu para descontar o placar. Borja Sainz fez o segundo dos visitantes em Anfield, mas a reação parou por aí. Nos acréscimos, Gravenberch marcou de cabeça e deu números finais ao duelo: 5 a 2.
Fonte: Ogol
Comentários