O Borussia Dortmund conseguiu a terceira vitória seguida pela Bundesliga na tarde deste domingo. Enfrentando o Bochum no Signal Iduna Park, o time aurinegro venceu por 3 a 1 com direito a hat-trick do centroavante Niclas Füllkrug – dois gols de pênalti muito bem cobrados.
Com o resultado, o Dortmund se firmou de vez no grupo dos quatro primeiros com 36 pontos. São três a mais que o Red Bull Leipzig, rival direto na briga por vaga na próxima Champions League. O Bochum, com 20, segue tendo uma vantagem confortável para a zona de rebaixamento.
Jogando dentro de casa, o Dortmund teve superioridade na posse de bola e nas finalizações, mas teve dificuldade para de fato impor um domínio de jogo. O Bochum, por sua vez, finalizou até bastante para quem ficou com a redonda apenas 37% do tempo, mas levando pouco perigo.
O gol do Dortmund saiu logo aos seis minutos de jogo. Malen recebeu em profundidade na grande área, tentou driblar o goleiro e foi derrubado. Penalidade máxima marcada mesmo com muita reclamação de Riemann, alegando que foi pisado pelo atacante do time mandante. Na cobrança, gol de Füllkrug.
O duelo era confortável para o Borussia, mas a complicação veio já nos acréscimos antes do intervalo. O time visitante conseguiu escapada pela esquerda do ataque em velocidade, o cruzamento aconteceu e Schlotterbeck marcou gol contra. Houve uma falha de comunicação entre o zagueiro e o goleiro Meyer.
O gol sofrido não abalou o Dortmund para a etapa final. A equipe manteve um volume de jogo consistente e não deu muitas chances para o Bochum sonhar com um triunfo fora de casa. Füllkrug seguiu como o responsável pela finalização e marcou o segundo gol em cabeçada na pequena área aos 27 minutos.
Quando o jogo se encaminhava para o final ainda com o resultado apertado, outro pênalti foi marcado a favor do time aurinegro. Bynoe-Gittens foi derrubado dentro da área. Na cobrança, Füllkrug esbanjou categoria mais uma vez, deslocou o goleiro e marcou para dar números finais ao duelo: 3 a 1.
Fonte: Ogol
Comentários