O Paris Saint-Germain abriu boa vantagem no primeiro tempo no Parque dos Príncipes, mas o Brest mostrou que a boa campanha que faz não é à toa, e arrancou o empate em 2 a 2.
A equipe da capital é líder isolada da Ligue 1, com 44 pontos, fechando o turno com seis de frente para o vice-líder, Nice. O Brest vem logo abaixo, na terceira colocação, com 35.
O Paris Saint-Germain conseguiu boa vantagem na primeira parte principalmente por mostrar mais eficiência que o rival. O Brest, em determinados momentos, parecia, inclusive, controlar o jogo. Mas bola na rede…
Os visitantes até tiveram boas chances de marcar. A melhor delas, provavelmente, esteve nos pés, ou melhor, na cabeça de Le Douaron, que recebeu cruzamento de Lala da direita e mandou cabeçada perigosa.
A eficiência, entretanto, estava ao lado dos parisienses no primeiro tempo. Aos 37 minutos, Barcola enfiou grande bola por elevação na área para Asensio, que bateu bonito de primeira para abrir o placar.
Ainda antes do intervalo, o PSG conseguiu o segundo gol. Após recuperar bola no campo de ataque, Barcola avançou na canhota e abriu com Asensio. Dessa vez, porém, o espanhol parou em defesa de Bizot. Só que Kolo Muani, na sobra, mandou para dentro.
O Brest não desistiu. Muito pelo contrário: manteve a cabeça alta e fez um segundo tempo ainda melhor que o primeiro. Dessa vez, mais eficiente. O gol para voltar ao jogo quase saiu aos sete, com Magnetti, mas Donnarumma fez uma defesaça.
Logo na sequência, porém, a sorte deixou os donos da casa. Del Castillo fez uma jogadaça na área, mas não conseguiu boa finalização. A sobra ficou com Mahdi Camara, que teve chute desviado por Danilo Pereira e viu a bola morrer no fundo da rede.
O PSG tentava matar o jogo. Barcola seguia bem, mas Mbappé não respondia à altura. O atacante recebeu de Barcola aos 22 e teve boa chance de abrir 3 a 1, mas mandou por cima do alvo.
O duelo ficou aberto, imprevisível. Até que, faltando dez minutos para o fim, Satriano arrancou pela canhota e mandou na área para Pereira Lage, que tirou da cartola um belo toque de letra para deixar tudo igual.
No fim, Bartola, que fez um belo jogo e pouco antes havia tentado achar Mbappé para a vitória, acabou expulso com dois cartões amarelos. O Brest ainda teve a última palavra em cobrança de falta para a área, mas a defesa parisiense afastou e o 2 a 2 se manteve.
Fonte: Ogol
Comentários