Sexta-feira, 20 de Fevereiro de 2026
Menu
DOURADOS

Defensoria Pública realiza primeiro mutirão de vagas para creche em Dourados

29/01/2024 às 16:39
3 min de leitura

Anuncie Aqui

Defensoria Pública realiza primeiro mutirão de vagas para creche em Dourados

No próximo sábado (3/2), a Defensoria Pública realiza o primeiro Mutirão de Vagas em Creche, destinado para crianças que não foram designadas para nenhum Ceim/Creche ou que foram designadas para unidade fora das três opções de pré-matrícula.

A ação tem início às 7h, na sede da Defensoria Pública Criminal de Dourados, à rua Firmino Vieira de Matos, 1.297, onde serão abertas apenas 100 vagas, por ordem de chegada.

Segundo a Defensoria todos os anos centenas de pedidos de responsáveis que não conseguem vaga ou que tem os filhos designados para local muito distante da residência chegam à unidade. No ano passado a Defensoria atendeu, em média, 800 pessoas com essas demandas entre os meses de fevereiro a novembro.

Para o atendimento é necessário apresentar:
– Documento de identificação (RG/CPF) do responsável do aluno;
– Certidão de nascimento da criança;
– Comprovante de residência do responsável no nome do genitor/genitora (se estiver em nome de terceiro necessário trazer uma declaração do proprietário
– Comprovante de renda dos responsáveis (holerite);
– Comprovante de inscrição/pré-matrícula.
– Comprovante de não designação (pode ser um print da página da matrícula digital que fala que a criança não foi designada ou designada para uma escola fora das três opções da pré-matrícula);
– Caso o genitor/genitora tenha feito matrícula na escola fora das três opções também necessário trazer um comprovante de matrícula

Caso haja dúvidas quanto aos documentos, a Defensoria Pública está à disposição para atendimento das 12h às 19h, de segunda a sexta-feira.

Na manhã desta segunda-feira (29/1) a Secretária Municipal de Educação (Semed) divulgou no site da prefeitura a lista com a 3ª designação de vagas para Ceims e Escolas. O período de efetivação da matrícula acontece presencialmente nas escolas selecionadas, nos dias 30 e 31/1 e 1º/2. Segundo informações da Semed, no dia 2 de fevereiro as vagas não efetivadas retornam para a Central de Matrícula.

A Semed não informou sobre déficit de vagas na cidade, mas afirmou que no dia 5/2 a Central de Matrículas atende os responsáveis através do WhatsApp nos números (67) 99689-3056 e (67) 98163-0661 para solucionar qualquer questão em relação ao tema e, também, atenderá em plantão aos pais e responsáveis, presencialmente no Auditório da Prefeitura.

Fonte: Dourados News

Comentários

Anuncie Aqui

Alcance milhares de leitores

Imagem do avatar

Fernando Bastos

Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.

Ver mais matérias