Prazo para execução da obra do Centro de Diagnóstico e Especialidades Médicas é prorrogado
Anuncie Aqui
O prazo para a conclusão da obra, anexa ao Hospital Regional, foi estendido até agosto de 2024.
Foi anunciado no Diário Oficial de Mato Grosso do Sul nesta segunda-feira (29) que o prazo para a construção do Centro de Diagnóstico e Especialidades Médicas foi prorrogado até agosto de 2024. A obra, que está sendo construída como uma extensão da estrutura do Hospital Regional, teve sua terceira etapa recentemente anunciada pelo Governo do Estado.
Segundo o Extrato do I Termo Aditivo ao Contrato N° 0193/2021/Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), com a interveniência do Estado de Mato Grosso do Sul, através da Secretaria de Estado de Saúde – SES e a empresa Alcance Engenharia e Construção Ltda, o período de execução do Contrato n. 193/2021 foi prorrogado por mais 210 dias, contados de 22/01/2024 a 18/08/2024, conforme o cronograma físico-financeiro readequado e aprovado pela fiscalização.
A área onde o Centro de Diagnóstico e Especialidades Médicas está sendo construído possui 3.090,65 m² de edificação e prevê a ampliação da pavimentação e urbanização externa, com um pátio de estacionamento para 70 veículos.
Em janeiro de 2024, o Governo de Mato Grosso do Sul indicou que a execução da obra estava em 49%. O investimento total é de R$ 17.559.424,75.
Espera-se que o centro de diagnósticos possa dispor de equipamentos de última geração para realizar exames modernos, como tomografia computadorizada, raio-x digital, eletroencefalograma, além de um laboratório de análises clínicas e até ressonância nuclear magnética, entre outros.
O Centro de Diagnóstico e de Especialidades Médicas será construído para atender os 33 municípios da Região da Grande Dourados, que possui aproximadamente um milhão de habitantes. A unidade deverá fornecer suporte diagnóstico ao futuro Hospital Regional de Dourados.
O setor de especialidades médicas terá um perfil ambulatorial, de caráter regionalizado, inserido na rede de Serviços do SUS – Sistema Único de Saúde. A unidade deverá ter espaços para consultas especializadas e procedimentos ambulatoriais.
Fonte: Dourados News
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários