Zidane rejeita Argélia e recomenda outro nome para a seleção
Anuncie Aqui
A seleção argelina está em busca de um novo treinador após a decepção na Copa Africana e mirou alto. A Argélia sondou Zinédine Zidane, que é nascido na França, mas tem origem argelina. O ex-técnico do Real Madrid rejeitou o convite.
Zidane, de 51 anos, está sem assumir qualquer trabalho desde 2021 e não se convenceu pelo projeto da Argélia. O craque sonhava em assumir o comando da seleção francesa após a Copa do Mundo do Catar, mas não contava com a renovação de Didier Deschamps.
Apesar da recusa ao cargo na Argélia, a relação de Zidane com a federação é cordial. Ele, inclusive, teria sugerido outro nome para substituir o demitido Djamel Belmadi: o espanhol Julen Lopetegui, que chegou a comandar também o Real Madrid e a seleção espanhola. Lopetegui está livre no mercado desde que deixou o Wolverhampton, em agosto de 2023, e recusou ofertas como do futebol saudita.
Fonte: Ogol
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários