10 do Uruguai no pré-Olímpico pode fazer ponte dentro do Grupo City para o Bahia

Insaciável no mercado de transferências, o Bahia está atrás de mais um reforço para seu setor ofensivo. Tiago Palacios, camisa 10 da seleção uruguaia no pré-Olímpico, é estudado pelo Esquadrão, que tem concorrência do Estudiantes para contratá-lo.

Palacios, de 22 anos, é argentino, nascido na região metropolitana de Buenos Aires, mas é naturalizado uruguaio. O jogador foi contratado pelo Montevideo Torque, clube do Grupo City, em 2021, mas só se transferiu para a equipe no ano seguinte, depois de ficar cedido por uma temporada ao Platense, que o revelou.

O atacante é canhoto, mas atua nas duas pontas, seja pela esquerda, ou pela direita, onde é frequentemente visto cortando para dentro para finalizar ou assistir seus companheiros. Em 69 jogos pelo Montevideo Torque, Palacios tem 15 gols marcados.

A situação do jogador é monitorada pelo Bahia há cerca de um mês, mas tendência é que seja resolvida já nas próximas semanas. Atualmente focado no pré-Olímpico, onde é o camisa 10 da seleção, o jogador não tem conseguido contribuir para um bom desempenho dos uruguaios, agora virtualmente eliminados, com zero pontos em dois jogos – a seleção precisa somar pontos contra Peru e Argentina, caso queira se manter no páreo.

Conforme o jornalista César Luis Merlo, especializado no mercado de transferências da América do Sul, a principal concorrência do Bahia por Palacios é do Estudiantes. Os Pincharratas têm a seu favor, além de estarem próximos da casa do jogador, o fato de disputarem a Libertadores neste ano – o Bahia, por sua vez, pode ter a transferência facilitada por integrar o mesmo grupo do Toque, o City.

Fonte: Ogol

Comentários