Aproveitando a noite inspirada do “zagueiro artilheiro” Schar, autor de dois gols, o Newcastle acabou com a invencibilidade do Aston Villa no Villa Park e venceu por 3 a 1.
Os Villains se afastam um pouco da luta pelo título, e estacionam na quarta colocação da Premier League. Os Magpies colam no sétimo colocado, Brighton, que levou uma incrível goleada do Luton Town.
Após um início de jogo muito estudado, o Newcastle teve a primeira chance clara após um belo lançamento de Murphy para Gordon. O ponta recebeu nas costas da defesa e tentou driblar Dibu Martínez, mas o argentino conseguiu bloquear o chute. Na sobra, Isak mandou para fora.
O Aston Villa adiantava bastante suas linhas, com praticamente todos os jogadores, menos o goleiro, no campo de ataque nos momentos com bola. Só que a primeira finalização tardou a sair: Cash, aos 26, mandou chute que não deu muito trabalho a Dubravka.
Usando sempre as costas da defesa inimiga, os Magpies voltaram a ameaçar com Murphy, que dessa vez recebeu de Isak na direita e bateu forte, cruzado. Martínez espalmou e a zaga bloqueou o chute de Gordon. Logo na sequência, nova bola nas costas e Gordon mandou arremate perigoso.
Depois de tantas chances, os visitantes conseguiram abrir o placar através da bola parada. Trippier cobrou escanteio fechado e Schar apareceu no meio da defesa para finalizar quase na pequena área e abriu a conta no Villa Park.
Foi apenas o início da noite artilheira do zagueiro Schar. Pouco depois do primeiro, o defensor aproveitou o rival grogue para marcar o segundo. Gordon bateu de fora, a bola desviou na marcação e parou no travessão. Mas caiu na frente do Schar, que mandou para dentro de novo.
Logo no começo do segundo tempo, o Newcastle conseguiu um contra-ataque mortal para aumentar a vantagem. Gordon puxou a jogada e abriu em velocidade para Almirón, que cruzou do outro lado para Murphy completar. Moreno tentou evitar o gol, mas acabou entrando com bola e tudo.
Os Villains tentaram voltar ao jogo, mas Schar não deixava. Diaby chegou a deixar Dubravka pelo caminho, mas teve a finalização interceptada pelo defensor, que fazia uma partida de manual. Dubravka também teve sua importância para rechaçar o rival. Aos 23, fez bela defesa em chute cruzado de Cash.
O gol que, enfim, recolocou o Villa no jogo saiu com Ollier Watkins. McGinn apareceu bem no fundo pela direita e mandou no meio para o atacante desviar para a rede. Watkins chegou a esboçar o segundo gol logo em seguida, e mandou para a rede após passe de Bailey, mas estava impedido.
A entrada de Bailey mudou a cara do time, e o Aston Villa passou a pressionar para tentar a reação. O jogo ganhou sobrevida, mas sem conseguir o segundo tento, a equipe da casa acabou perdendo, pela primeira vez na temporada, diante de sua torcida.
Fonte: Ogol
Comentários