O Arsenal segue vivo na briga pela liderança do Campeonato Inglês. Nesta terça-feira, a equipe londrina visitou o Nottingham Forest e, contando com atuação decisiva de Gabriel Jesus (um gol e uma assistência), venceu por 2 a 1.
Com o resultado, o time comandado por Mikel Arteta chega a 46 pontos e encurta para dois a distância do líder Liverpool, que ainda joga na rodada. Do outro lado, o Forest permanece no 16º posto, com 20.
Mesmo fora de casa, o Arsenal mostrou força e controlou as ações desde o primeiro minuto. Do outro lado, o Nottingham Forest fez o que se esperava dele, fechou os espaços e dificultou a vida do ataque rival.
No jogo de ataque contra defesa, destaque para a dupla brasileira Murillo e Danilo, que foi parte importante no encaixe defensivo dos mandantes. Os Gunners terminaram o primeiro tempo com nove finalizações, mas apenas uma no alvo e o 0 a 0 se manteve.
Na volta do intervalo, o time de Mikel Arteta adotou uma postura ainda mais agressiva e passou a encontrar caminhos para finalizar. Aos sete, Saka flertou com o primeiro gol, mas parou em grande defesa de Turner.
Pouco depois, foi a vez de Gabriel Jesus, que, em noite inspirada, deu seu primeiro recado com uma finalização na trave. Pouco depois, não teve jeito. Aos 21, o centroavante brasileiro teve melhor sorte e, mesmo sem muito ângulo na pequena área, concluiu para o fundo das redes.
E não parou por aí. Já na reta final, Gabriel Jesus participou de mais uma boa jogada e descolou uma cirúrgica assistência para Saka, que bateu cruzado e encaminhou a vitória londrina. Pouco depois, Awoiny ainda descontou para os mandantes, mas era tarde demais: 2 a 1.
Fonte: Ogol
Comentários