Sexta-feira, Novembro 22, 2024
spot_img
InícioDESTAQUESOposição pede ao TCU e à PGR para investigar posts da Secom

Oposição pede ao TCU e à PGR para investigar posts da Secom

spot_img

O deputado federal Ubiratan Sanderson encaminhou pedidos ao TCU e à PGR após a Operação Vigilância Aproximada da Polícia Federal.

Deputados da oposição solicitaram ao Tribunal de Contas da União (TCU) e à Procuradoria-Geral da República (PGR) que investiguem publicações de caráter político-ideológico feitas por perfis de redes sociais da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom). O deputado federal Ubiratan Sanderson (PL-RS) assinou os documentos, motivados pela Operação Vigilância Aproximada da Polícia Federal na segunda-feira, 29, que teve como alvo o vereador do Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ). Segundo as representações, algumas postagens referenciaram a investigação com “deboche contra adversários políticos”.

Os exemplos anexados incluem um post oficial do Governo Federal promovendo uma campanha contra a dengue, escrito “toc, toc, toc”, um bordão criado em 2022 pela ex-deputada Joice Hasselmann para satirizar as investigações da PF contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Também há um print do perfil da Secom com as frases “#GRANDEDIA” e “Só notícia boa!”. Sanderson afirmou no documento: “Observa-se que o Presidente LULA DA SILVA, ainda que indiretamente, tem usado a estrutura da Secretaria de Comunicação Social do Governo Federal para promover a si mesmo e a seus aliados políticos, zombando repetidamente de seus adversários políticos. Esta situação é flagrantemente ilegal, pois viola os princípios orientadores da Administração Pública e o que a Constituição Federal preceitua”.

Fonte: Jovem Pan News

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img