Quinta-feira, Janeiro 23, 2025
spot_img
InícioESPORTESRemo representa o futsal paraense no Brasileirão e recoloca o estado no...

Remo representa o futsal paraense no Brasileirão e recoloca o estado no cenário nacional

spot_img

O Pará volta a ser representado no cenário nacional do futsal. Depois de uma rápida passagem do Shouse pela Liga Nacional em 2018, o estado terá um representante no Campeonato Brasileiro. Tradicionalmente conhecido no futebol, o Remo sonha em expandir seu bom retrospecto local na modalidade.

Atual campeão paraense, o Remo soma a experiência de jogadores com passagem pela seleção e a juventude de promessas da região. Sob o comando do técnico Ney Carioca, o Leão conta com Diego Belém, campeão sul-americano com o Brasil, Biolay, que disputou a LNF com o Shouse, e Matheus Lima, camisa 10 formado nas categorias de base do clube.

O Remo é mais uma equipe consolidada no cenário regional da modalidade, que tem a oportunidade de expandir seus horizontes através do Brasileirão. Sem a necessidade de parcerias externas com times da região, o Leão valorizou o elenco vencedor do estadual e ainda segue captando valores do futsal paraense para fortalecer o elenco.

Antes da bola rolar oficialmente na competição nacional e no Estadual, o Remo começou sua preparação disputando a Liga Vigiense, campeonato organizado no interior do estado. Além do teste inicial, a competição serve para observar talentos que possam reforçar a equipe para esta temporada.

“Temos um elenco que valoriza o futsal da região e aposta em uma mescla de jogadores experientes em competições deste nível com jovens de grande potencial”, destacou o técnico Ney Carioca, em contato com a reportagem de oGol.

O clube concede como estrutura para jogos e treinamentos o Ginásio Olímpico Mangueirinha. Segundo o treinador, o local atende as necessidades da equipe para os treinamentos diários e aprimoramento da parte física.

“O Remo segue trabalhando para fechar também uma parceria na parte clínica com equipe médica e de fisioterapia para reforçar nosso trabalho extra quadra e oferecer o melhor suporte para os atletas”, completou.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img