Segue firme a caça do Manchester City ao líder Liverpool no Campeonato Inglês. Nesta quarta-feira, o time de Pep Guardiola entrou em campo para encarar o desesperado Burnley e, sem grandes dificuldades, venceu por 3 a 0.
Com o resultado, o City chega a 46 pontos, volta à vice-liderança, e, com um jogo a menos, se mantém a cinco pontos do líder Liverpool, que também venceu na rodada. Do outro lado, os Clarets amargam a vice-lanterna, com apenas 12.
O Manchester City fez o que se esperava dele no Etihad Stadium e não deu a menor chance para o Burnley. Com o volume ofensivo habitual, o time de Pep Guardiola ultrapassou os 75% de posse de bola e, sem precisar forçar, construiu uma boa vantagem no primeiro tempo.
Aos 16, após boa troca de passes, Matheus Nunes foi lançado pela direita, encarou a marcação na área e, com precisão, levantou para Julian Álvarez, que apareceu livre na pequena área e testou para o fundo das redes.
E não parou por aí. Cinco minutos depois, em cobrança de falta ensaiada, Kevin De Bruyne surpreendeu a defesa adversária e esticou para Álvarez, que se projetou na área e bateu rasteiro, sem chances para o goleiro.
Na volta do intervalo, mais do mesmo. Logo no primeiro ataque, Phil Foden avançou pela direita, clareou para o meio e rolou com açúcar para Rodri, que apareceu na entrada da área e, de primeira, colocou no cantinho, ampliando a vantagem do City.
O terceiro gol deu ainda mais tranquilidade para os comandados de Pep Guardiola administrarem as ações. Haaland e De Bruyne ainda tiveram chances de transformar o placar em goleada, mas não aproveitaram.
Já no apagar das luzes, quando a partida estava resolvida, Fofana entregou para Al-Dakhil, que deixou sua marca e descontou para os visitantes, dando números finais à partida: 3 a 1.
Fonte: Ogol
Comentários