Sábado, Setembro 21, 2024
spot_img
InícioESPORTESAtlético de Madrid sofre contra Rayo Vallecano e arranca vitória apenas nos...

Atlético de Madrid sofre contra Rayo Vallecano e arranca vitória apenas nos acréscimos

spot_img

O Atlético de Madrid sofreu para arrancar uma vitória apertada contra o Rayo Vallecano no Civitas Metropolitano. Poupando seus principais jogadores, os Colchoneros só conseguiram emplacar após a entrada dos titulares e a vitória por 2 a 1 só foi confirmada nos acréscimos por Depay.

Com a vitória, o Atléti voltou para a terceira posição, superando o Barcelona com os mesmos 47 pontos, mas na frente pelos critérios de desempate. Para o Rayo, a derrota resultou na permanência em 13° com 24.

Para o duelo contra o Rayo Vallecano, o técnico Diego Simeone poupou algumas das suas principais peças por conta do desgaste físico. Os desfalques dos Colchoneros contribuíram para um primeiro tempo de pouca inspiração e gols apenas na reta final.

Com muita dificuldade para conectar jogadas, o Atléti empilhou tentativas individuais sem sucesso. Nas iniciativas através da troca de passes, a falta de inspiração também atrapalhou os donos da casa.

Sem pressionar, mas confortável na partida, os comandados de Simeone encontraram novamente na jogada aérea a sua bola de confiança. Aos 35, Rodrigo Riquelme cobrou falta na área, Reinildo brigou com a marcação e cabeceou nas redes. Apesar da forte reclamação por falta, o VAR confirmou o gol.

Seguro na defesa, os Colchoneros desligaram a atenção após o gol e mesmo com o jogo controlado foram surpreendidos pelo Rayo Vallecano. Aos 44, Pep Chavarría construiu pela esquerda e a bola sobrou para Álvaro García emendar no fundo no gol, empatando o placar.

Na volta do intervalo, Simeone promoveu apenas a entrada de Nahuel Molina fortalecendo o lado direito. Porém, o Rayo criou coragem e mudou o panorama da partida, comandando o meio-campo e as ações ofensivas da etapa final.

Valente e agressivo, o Rayo Vallecano explorou os erros do Atléti para criar boas situações e afastar o adversário do seu campo de defesa. Apesar da falta de capricho nos arremates, os visitantes assustaram os comandados de Simeone.

Sem outra alternativa, o técnico colchonero precisou mandar para campo Griezmann, De Paul e Samuel Lino. As três novas mudanças devolveram o controle de jogo ao Atléti e iniciou a blitz dos donos da casa.

Aos 45, Memphis Depay recebeu livre dentro da área e mandou nas redes, mas o VAR entrou em ação e anulou o gol por impedimento. O Atlético de Madrid seguiu na pressão e encontrou o gol da vitória nos acréscimos. Após cruzamento rasteiro de Griezmann, o atacante holandês se antecipou aos marcadores e desviou mansamente para as redes.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img